MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 19 de março de 2013

Popularidade alta pode ajudar Dilma a 'ganhar o ano', diz Eduardo Campos


Governador minimizou pesquisa que aponta maior aceitação da presidente.
Pernambucano voltou a dizer que discutirá eleição somente em 2014.

Renan Holanda Do G1 PE

Eduardo Campos (Foto: Renan Holanda / G1)Eduardo Campos diz que aguarda decisão final do STF
sobre royalties do petróleo (Foto: Renan Holanda / G1)
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), minimizou o resultado da pesquisa CNI/Ibope que aponta um aumento da popularidade da presidente Dilma Rousseff, sobretudo na região Nordeste. O presidente nacional do PSB ainda afirmou que a divulgação do levantamento é uma oportunidade para a chefe do executivo federal "ganhar o ano". As declarações foram dadas nesta terça-feira (19) durante o lançamento da revista Gestão Pública PE, na Torre Malakoff, no Bairro do Recife.
"A pesquisa dá o resultado que já vinha dando, a presidenta com a aceitação popular que já tinha. O importante é que, num ano duro como esse, a presidenta tenha uma pesquisa dessa para que ela possa ganhar o ano", afirmou o governador. "Todos desejam que a presidenta possa reconduzir o Brasil a um processo de crescimento econômico, de distribuição de renda, retomar os investimentos. E claro que é mais fácil ganhar o ano quando a gente tem aceitação popular", concluiu.
O governador também voltou a comentar sobre uma suposta candidatura presidencial do seu partido no próximo ano. "Esse debate o PSB vai fazer no tempo certo, não haverá ansiedade da nossa parte. Eu continuo com a opinião de que a gente deve discutir, e principalmente decidir, sobre 2014 somente em 2014", ponderou.
Para ilustrar o argumento, Campos usou as eleições presidenciais de Lula em 2005 e de Dilma em 2010, além da vitória de Geraldo Julio no pleito municipal do Recife, em 2012. "Muita gente disse que Lula jamais se reelegeria presidente, vi muita gente dizer que Dilma não ganharia em 2010 e vi, aqui no Recife, muita gente escrever uma coisa e a campanha deu um resultado completamente diferente. As histórias das eleições nos indicam que é melhor ter tranquilidade, para ninguém ter vitória antes da hora, nem ninguém chorar derrota antes da hora".
Perguntado sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal de suspender provisoriamente a lei que redistrubui os royalties do petróleo, Campos se limitou a dizer que irá aguardar a corte julgar o mérito da questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário