MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 30 de março de 2013

Preço da farinha de mandioca aumenta no mercado


Principal fornecedora não consegue atender a demanda e eleva o preço.
A produção de mandioca está abaixo do esperado.

Do G1 Acre

Preço da farinha de mandioca no mercado eleva quase 50% em um ano. (Foto: Reprodução Tv Acre)Preço da farinha de mandioca no mercado eleva quase 50% em um ano. (Foto: Reprodução Tv Acre)
A farinha de mandioca, um dos produtos mais requisitados na região Norte, aos poucos fica fora da lista de compras do consumidor. Um dos motivos é o preço elevado no mercado.
A cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre, é a principal fornecedora do mercado interno, mas com a comercialização da farinha para outros estados a oferta diminuiu, o que elevou ainda mais o valor do produto. Outro fator é a falta de matéria prima. A produção de mandioca está abaixo do esperado.
Nos supermercados o consumidor olha, verifica o preço e acaba ficando na dúvida se compra ou não. "A farinha é importante. É o básico na mesa do  brasileiro. O preço dela está um pouco alterado. Os menos favorecidos não estão dando conta de pôr o produto na mesa", diz o balconista João Franco.
Em uma rede de supermercados em Rio Branco, o aumento teve que ser repassado para a população. Nela, são vendidas 30 toneladas de farinha por mês. E se comparado ao mesmo período do ano passado, a saca do produto quase dobrou de preço. "Infelizmente é isso. Aqui o preço aumentou entre 40% e 50%", diz Josimar da Silva, gerente de compras do supermercado.
Colaborou Thiago Rogeh, da Tv Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário