MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 31 de março de 2013

Preços de medicamentos sofrerão reajuste de quase 7% a partir de abril


Determinação foi publicada no Diário Oficial da União.
Consumidor deve sentir o aumento em no máximo 20 dias.

Do G1 AL, com informações da TV Gazeta

Os preços dos remédios terão um reajuste de até 6,31% a partir de abril. A determinação, publicada no Diário Oficial da União, no dia 12 de março, preocupa quem depende dos medicamentos para o tratamento contínuo.
A líder comunitária Adimilsa Maria da Silva precisa de uma caixa para guardar todos os medicamentos que usa, são quase 300 comprimidos ao mês. “Com esse aumento, não sei como vai ficar, os medicamentos pesam muito no orçamento”, explica.
O aumento é anual e leva em conta fatores como expectativa de inflação e custo de insumos, se limitando a 6,31%.
São percentuais diferentes, conforme a classificação usada pelo governo, os medicamentos de nível 1, que são aqueles mais comuns, com maior variedade e maior número de fabricantes foram reajustados em 5,65%. Os de nível 2 tiveram um percentual de reajuste de 2,8%, e os de nível 3, menos procurados, de 0,25%.
Proprietário de uma farmácia há 7 anos, Adilson Souza explica que uma tabela deverá estar presente em todos os estabelecimentos à disposição do consumidor, é ela que definirá o preço final.
"A previsão para receber essa tabela é a partir do dia 15 ou 20 de abril. Será uma questão de impressão e de logística até chegar na nossa mão. Até lá, o consumidor deve aproveitar os preços", afirma Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário