MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 30 de março de 2013

Programação de Páscoa em SC traz atividades para toda a família


Em Pomerode e Blumenau, festas típicas alemãs marcam comemoração.
Em Florianópolis e Criciúma, crianças podem participar de oficinas de artes.

Luíza Fregapani Do G1 SC

Osterbaum é enfeitada com casquinhas de ovos (Foto: (Foto: Divulgação))Osterbaum é enfeitada com casquinhas de ovos
(Foto: (Foto: Divulgação))
Diversas atividades para a comemoração da Páscoa serão realizadas neste final de semana em Santa Catarina. Eventos incluem oficinas de artes, de culinária e recreação, tudo para garantir diversão para as crianças.
Em Pomerode, desde o início do mês ocorre a Osterdorf. A festa, promovida pela Secretaria de Turismo da cidade, tem entrada gratuita para atrações. O Festival ocorre neste sábado (23) e domingos (24) entre 10h e 18h.
Os moradores e turistas contam com uma programação diversificada, como oficinas artísticas, pintura em casquinha de ovos, apresentações culturais, feira de artesanato, contação de histórias, cinema, teatro e gastronomia típica. A principal atração o evento é a Osterbaum, árvore com 15 metros que é montada com galhos secos e 14 mil cascas de ovos.
Na cidade de Blumenau, ocorre a Osterforf, a Vila de Páscoa, que tem entrada livre e segue com programação  até 31 de março. Todos os dias, os interessados podem visitar a exposição "Histórias de um ovo pelo mundo afora".
Além desta, as atrações incluem pintura facial, oficina de casquinhas, contação de histórias e teatro, culto ecumênico, passeio ciclístico, feira de artesanato e cardápio especial. Para mais informações sobre a programação, clique aqui. No domingo (24) ocorreu o passeio ciclístico, que percorreu a Vila de Páscoa.
Na Farra do Chocolate crianças buscam por doces escondidos no mato (Foto: Divulgação)Na Farra do Chocolate crianças buscam por doces
escondidos no mato (Foto: Divulgação)
Em Florianópolis, no sábado, ocorre a Páscoa da cão-terapia. O convite é para participar de evento de cães e gatos do canil municipal de Florianópolis. O grupo se reúne entre às 15h30 e às 18h30, no Centro de Zoonoses, na SC-401, ao lado do Cemitério do Itacorubi.
Já no domingo ocorre a 7ª Farra do Chocolate. Com início às 9 horas da manhã no Sertão do Córrego Grande, as crianças vão procurar chocolates escondidos na mata do Poção.
Na cidade, as crianças também podem aproveitar a Páscoa com a Turma da Mônica. O destaque e a Casa do Coelho Sansão, decorada com móveis e bonecos dos personagens vestidos de coelhinho. Os visitantes também podem receber em seus rostinhos pintura de carinha de coelho feita por monitores especializados, com tintas especiais e atóxicas. O espaço fica aberto das 14h às 20h até o dia 1º de abril, no vão central do Beiramar Shopping.
Em Criciúma, Até o domingo, um espaço com toca do coelho e brincadeiras estará montado no Criciúma Shopping. No local, as crianças podem brincar, desenhar e personalizar máscaras de coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário