MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 22 de março de 2013

Promotoria vai apurar falta de ambulância em hospital de Boa Vista


Hospital Infantil decidiu pegar 'emprestado' veículo dos bombeiros.
Prefeitura diz já ter autorizado processo para aquisição de ambulância.

Tarsira Rodrigues Do G1 RR
Ambulância do Resgate faz atendimento para o Hospital da Criança (Foto: Tarsira Rodrigues)Ambulância do resgate faz atendimento no
Hospital da Criança (Foto: Tarsira Rodrigues)
O Ministério Público de Roraima irá instaurar um procedimento investigatório para apurar a falta de ambulância no Hospital da Criança Santo Antônio, em Boa Vista.
Há três anos o hospital conta com um veículo que se encontra sem condições de uso. Por isso, fez há uma semana uma solicitação ao Corpo de Bombeiros para que o órgão "emprestasse" um dos dois carros de resgate que dispõe para ficar a serviço do centro de saúde.
Segundo a promotora Jeanne Sampaio, da  Promotoria de Defesa da Saúde, serão apuradas as responsabilidades pela omissão do serviço.
O Corpo de Bombeiros diz que, apesar de ceder um carro do Resgate Urbano de Acidentados 24 horas por dia ao hospital, o atendimento às ocorrências não é prejudicado.
Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde diz que a parceria foi feita "para não prejudicar o atendimento". Mas afirma que já foi autorizada a abertura de um processo para aquisição de uma nova ambulância.
O Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA), gerido pelo município, é o único do estado voltado para atendimento infantil. Atende em média 200 crianças por dia. Além dos serviços de emergência e urgência, que funcionam durante 24 horas, a instituição oferece consultas ambulatoriais especializadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário