MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 19 de março de 2013

Representantes de 132 países assistem à missa de Francisco

Agência EFE

  • Agência EFE
    Missa solene marca início de pontificado do papa Francisco
Chefes de Estado e representantes de 132 países assistem nesta terça-feira, 19, na Praça de São Pedro à missa solene de início de pontificado do papa Francisco, o primeiro pontífice jesuíta e latino-americano.
Entre os presentes estão vários líderes dessa região, como as presidentes do Brasil, Dilma Rousseff, e da Argentina, Cristina Kirchner, além dos mandatários de Chile, Sebastián Piñera; Paraguai, Federico Franco; Equador, Rafael Correa; e México, Enrique Peña Nieto, entre outros.
Também assistem à missa os príncipes das Astúrias, Felipe e Letizia, e os da Holanda, Guilherme e Máxima. Na Praça de São Pedro também está o príncipe Albert I de Mônaco.

Entre os países europeus, estão no Vaticano a chanceler alemã, Angela Merkel; o primeiro-ministro da França, Jean-Marc Ayrault; e o presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy.
Há ainda muitos representantes de outras religiões, como o patriarca ecumênico de Constantinopla, o ortodoxo Bartolomeu; o metropolita (arcebispo) Hilarion, da Igreja Ortodoxa Russa; e o metropolita Amfilohje, da Igreja Ortodoxa Sérvia, entre outros.
O reverendo Olav Fykse Tveit, do Conselho Mundial de Igrejas, e representantes da Comunhão Anglicana, da Federação Luterana Mundial, da Aliança Mundial Evangélica, e de outras religiões estão presentes.
Também podem ser vistos na Praça de São Pedro o rabino chefe de Roma, Riccardo Di Segni; o presidente da União de Comunidades Islâmicas da Itália, o imã Izzeddin Elzir; e representantes budistas, sikh e hindus.
Vários helicópteros sobrevoam o Vaticano desde as primeiras horas do dia, milhares de policiais foram mobilizados e Roma se encontra praticamente paralisada pela restrição ao trânsito em algumas ruas da cidade, que tinha a expectativa de receber um milhão de pessoas para a missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário