MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 5 de março de 2013

Rolls-Royce apresenta o cupê Wraith com teto 'estrelado'


Carro é o mais potente e também o mais 'curto' da marca.
Vendas começam no fim do ano por 245 mil euros.

Do G1, em São Paulo

Rolls-Royce Wraith (Foto: Luis Fernando Ramos/G1)Rolls-Royce Wraith (Foto: Luis Fernando Ramos/G1)
A Rolls-Royce reservou para o luxuoso Salão de Genebra a estreia do cupê Wraith. Considerado pela marca o carro mais potente de sua história, esta é a versão cupê do Ghost, coom motor 6.6 de bi-turbo 12 cilindros capaz de desenvolver 632 cavalos de potência máxima. O nome presta homenagem a um carro homônimo, lançado em 1938. As vendas começam no fim do ano por 245 mil euros.
O carro leva também o título de modelo mais curto da RR: ele tem 5,20 m de comprimento, 1,51 m de altura, 1,95 m de largura e 3,11 m de entre-eixos. Com suspensão pneumática, o Wraith também é mais baixo (pouca coisa, 0,05 m) do que um Phantom. Para garantir o conforto do motorista, a direção tem assistência variável de acordo com a velocidade – quanto mais baixa, mais leve.
Rolls-Royce Wraith (Foto: Divulgação)Rolls-Royce Wraith (Foto: Divulgação)
“Este é um carro não só definido por uma elegância atemporal, mas que encapsula um senso de estilo, poder e drama”, promete o CEO da marca inglesa, Torsten Müller-Ötvös.
Para fecharo conjunto do power train, o modelo tem ainda transmissão automática de oito velocidades que se adapta ao modo de dirigir do motorista. Segundo a montadora, ele acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, com velocidade máxima limitada a 250 km/h.
Olhos para o céu
Os quatro assentos individuais para os ocupantes são contemplados para um teto com 1.340 pontos de fibra óptica que simulam um céu estrelado. O modelo também oferece iluminação adaptativa, head-up display, navegador com tela de 10,25 polegadas acionável por comando de voz, entre outros equipamentos de segurança e conforto.
Rolls-Royce Wraith tem o teto estrelado: ao todo são 1.340 pontos de fibra óptica (Foto: Divulgação)Rolls-Royce Wraith tem o teto estrelado: ao todo são 1.340 pontos de fibra óptica (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário