MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 26 de março de 2013

Rússia suspende embargo de dois frigoríficos de frango do Paraná


Frigoríficos liberados estão nas cidades de Palotina e Matelândia.
Restrição entrou em vigor em junho de 2011.

Da Reuters

Dois frigoríficos de frango no Paraná foram liberados para exportar para a Rússia, no primeiro gesto efetivo rumo à suspensão das restrições impostas por Moscou em 2011 a três Estados brasileiros, informou o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento nesta terça-feira (26).
O ministério, citando informações divulgadas no site do serviço sanitário russo, acrescentou que as duas plantas autorizadas a retomar as exportações estão localizadas nas cidades de Palotina e Matelândia.
Segundo o secretário de Relações Internacionais do ministério da Agricultura, Célio Porto, a liberação desses frigoríficos é o primeiro gesto concreto das autoridades russas "que torna efetiva a suspensão das restrições aos três estados, anunciadas em novembro do ano passado".
O Ministério da Agricultura havia anunciado no final de novembro a suspensão do embargo parcial, mas representantes do setor argumentaram que a restrição, na prática, ainda prevalecia por falta de habilitação para os frigoríficos nestes estados.
A restrição entrou em vigor em junho de 2011, quando os russos deixaram de importar qualquer produto de origem animal de unidades frigoríficas dos estados do Paraná, Mato Grosso e Rio Grande do Sul, alegando questões sanitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário