MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 24 de março de 2013

Safra recorde aumenta venda de veículos pesados em 2013


Concessionárias e montadoras de caminhões registram filas de espera.
Setor se recupera após a baixa colheita de 2012.

Do Globo Rural

A safra recorde de grãos no Brasil está impactando concessionárias e montadoras de caminhões. O movimento das vendas de veículos pesados registrou alta e filas de espera nos primeiros meses de 2013.
Em uma concessionária de caminhões em Uberlândia, Minas Gerais, o pátio está cheio de caminhões vendidos. Quem quer comprar um novo, precisa de paciência. “Nós temos uma perspectiva de venda na faixa de 40 caminhões por mês. Com a projeção da nova colheita, a perspectiva é chegar a 50 ou mais caminhões por mês. Existe uma lista de espera, que pode chegar até a 60 dias”, afirma Romero Santos Silva, diretor da concessionária.
Em outra loja, em Ribeirão Preto, São Paulo, cana, café e grãos são os responsáveis pelas novas vendas. “Foi uma agradável surpresa. Nós tivemos crescimento de 136% na venda de caminhões grandes”, diz o diretor Augusto Cruz.
A procura nas concessionárias agita a linha de montagem na indústria. De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o número de caminhões pesados licenciados em janeiro e fevereiro deste ano já cresceu 3,4% em relação ao mesmo período do ano passado.
Montadoras e concessionárias estão respirando aliviadas porque 2012 foi o pior dos últimos tempos: as vendas foram 40% menores do que em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário