MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 30 de março de 2013

Saiba como preparar creme de cupuaçu para a sobremesa


Cupuaçu é uma fruta típica da Amazônia, comum em Porto Velho.
Sobremesa deve ser servida bem gelada, diz cozinheira.

Halex Frederic Do G1 RO

Creme de cupuaçu pode ser servido como sobremesa e rende porções para 10 pessoas (Foto: Halex Frederic/G1)Creme de cupuaçu pode ser servido como sobremesa e rende porções para 10 pessoas
(Foto: Halex Frederic/G1)
Com habilidade e conhecimento de produtos regionais de Rondônia, a cozinheira Áurea Carvalho preparou para o G1 uma sobremesa típica da Região Norte: o creme de cupuaçu. A fruta está presente em diversos itens no cardápio da população de Porto Velho, como doces, suco, bombons, geleias. Por ser um alimento que agrada muita gente, Áurea diz que o creme é uma ótima escolha para quem quer se refrescar com o sabor de uma fruta exótica.
Confira abaixo a receita do creme de cupuaçu
Receita de creme de cupuaçu leva, além da fruta, creme de leite e leite condensado (Foto: Halex Frederic/G1)Receita de creme de cupuaçu leva, além da fruta,
creme de leite e leite condensado
(Foto: Halex Frederic/G1)
Ingredientes
2 latas de leite condensado
2 latas de creme de leite
200g de polpa de cupuaçu
Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por cinco minutos, até ficar com uma forma homogênea. Após, coloque em um recipiente e leve ao freezer por duas horas.
A cozinheira explicou que a sobremesa serve até 10 pessoas e deve ser servida bem gelada.
Creme de cupuaçu deve ser servido bem gelado e rende porções para 10 pessoas (Foto: Halex Frederic/G1)Creme de cupuaçu deve ser servido bem gelado e rende porções para 10 pessoas (Foto: Halex Frederic/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário