MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 31 de março de 2013

Santa Casa de SP adota sistema que evita fraudes em atestado médico


Medida é para evitar falsificações.
Sistema armazena informações dos pacientes e prescrições médicas.

Do G1 SP

A Santa Casa de Misericórdia de São Paulo adotou um sistema digital que evita fraudes em atestados médicos. O sistema já está em operação no Hospital Santa Isabel, na região central, administrado pela Santa Casa. O objetivo é evitar a falsificação do documento.
O sistema armazena informações dos pacientes e prescrições médicas, como mostrou o SPTV deste sábado (30). Segundo dados da Santa Casa, um em cada três atestados médicos é falsificado. Com o atestado digital, o empregador pode checar pela internet se o documento é verdadeiro.
A tecnologia foi desenvolvida pela Associação Paulista de Medicina. Em vez de preencher um papel, o médico coloca os dados do paciente no sistema. O paciente sai com uma versão impressa e o atestado fica armazenado em um site.
A ideia é que, ainda este ano, o sistema seja expandido para as 39 instituições administradas pela Santa Casa. “Estamos propondo uma educação nova para a sociedade, para o usuário, para o paciente, para o médico”, explica o diretor do hospital, Frederico Carboni Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário