MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 24 de março de 2013

Santa Catarina vai ter 2ª maior coleção de tubarões e raias do mundo


Museu Oceanográfico da Univali recebe espécies vindas de São Paulo.
Cinco mil exemplares de peixes cartilaginosos estã sendo catalogadas.

Do G1 SC

Especialistas catalogam e organizam exemplares, antes de colocá-los em exposição (Foto: Univali/Divulgação)Especialistas catalogam e organizam exemplares, antes de colocá-los em exposição (Foto: Univali/Divulgação)
O Museu Oceanográfico do Vale do Itajaí, em  Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina recebeu a segunda maior coleção de peixes cartilaginosos do mundo. Tubarões, raias e quimeras estarão, em poucos meses, em exposição no local. No total, são cerca de cinco mil exemplares.
A coleção veio de São Paulo, do Núcleo de Pesquisa de Condrictes e do Instituto da Pesca. As peças estão em período de limpeza. Assim que prontas, serão organizadas e catalogadas para, então, entrarem em exposição. O Museu Oceanográfico é mantido pela Univali.
O trabalho de integração dos acervos ainda levará alguns meses em função do processo de higienização e acomodação das peças. Para isso, a equipe do Museu Oceanográfico da Univali conta com o apoio do Instituto Cultural Soto Delatorre e da Secretaria da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar.
A coleção de peixes cartilaginosos é uma das maiores da América Latina e somada  ao acervo já existente no museu totalizará 12 mil exemplares. Segundo a instituição, o Museu catarinense passa a ocupar a segunda posição no ranking mundial, ficando atrás do Museu Nacional dos Estados Unidos, em Washington.

Nenhum comentário:

Postar um comentário