MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 19 de março de 2013

Seca prejudica safra de açúcar da 2ª maior província da China


Queda de produção pode reequilibrar mercado, que tem excesso de oferta.
Seca atinge 17,5% da área plantada.

Da Agência Estado

A seca está afetando a produção de cana-de-açúcar na segunda maior província produtora de açúcar do país, informou a agência de notícias Xinhua nesta terça-feira (19), citando o departamento local de agricultura. Analistas destacaram que a queda da produção de cana na província de Yunnan pode reequilibrar um mercado com excesso de oferta e sustentar os preços do açúcar.
Até sexta-feira, cerca de 60.733 hectares de cana, ou 17,5% da área plantada, haviam sido atingidos pela seca, com algumas áreas de plantio de cana de açúcar na província sem chuvas por 120 a 160 dias, de acordo com a reportagem. A seca pode causar a perda de 927 mil toneladas de cana ou de 130 mil toneladas de açúcar, conforme a Xinhua.
Yunnan deve produzir 2,15 milhões de toneladas de açúcar na temporada em curso, que começou em 1º de outubro, abaixo da previsão anterior, que apontava entre 2,2 e 2,3 milhões de toneladas, apontou a Associação de Açúcar de Yunnan no início deste mês.
Segundo a Associação de Açúcar da China, o país, segundo maior consumidor e terceiro maior produtor mundial, deve produzir cerca de 13,5 milhões de toneladas de açúcar este ano. O número é inferior à previsão anterior de 14 milhões de toneladas, mas representa aumento de 17% ante o ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário