MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 19 de março de 2013

Servidores fecham reitoria da UFSC no segundo dia letivo da instituição


Protesto é contra o governo não cumprir integralmente o acordo de greve.
Trabalhadores acreditam que o governo deixou de fora os aposentados.

Do G1 SC

Servidores colocaram faixas com protesto em frente à reitoria da UFSC (Foto: Sintufsc/Divulgação)Servidores colocaram faixas com protesto em frente à reitoria da UFSC (Foto: Sintufsc/Divulgação)
Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) fecharam na manhã desta terça-feira (19), segundo dia letivo de 2013, a reitoria da instituição, em Florianópolis, como forma de protesto. Com cartazes, eles dizem se manifestar contra a atitude do governo federal de não cumprir integralmente o acordo de greve assinado em 2012. A manifestação não tem prazo para terminar.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da UFSC (Sintufsc), os trabalhadores acreditam que o governo deixou de fora os aposentados no que diz respeito ao reajuste às gratificações por capacitação e qualificação. “Os aposentados merecem respeito, eles não podem ficar de fora do acordo que contempla toda categoria. Eles também são trabalhadores”, afirma Teresinha Ceccato, integrante da coordenação geral do Sintufsc.
A partir das 8h deve iniciar uma assembleia geral em frente a reitoria onde será feita a discussão da pauta interna da categoria. A reitora Roselane Neckel foi convidada a participar. “É uma oportunidade para ela dialogar diretamente conosco, com os trabalhadores. É importante para nós a presença dela na assembleia”, acredita Celso Ramos Martins, integrante da coordenação geral do Sintufsc.
Os servidores-técnico administrativos de todo país fazem um dia de paralisação nesta terça-feira nas instituições federais de ensino como forma de pressionar o governo federal para que cumpra integralmente o acordo de greve assinado ao final do movimento de greve em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário