MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 29 de março de 2013

Telefônica Brasil ampliará negócios com shoppings no Brasil

Sérgio Spagnuolo, Agência Reuters

A operadora Telefônica Brasil pretende aumentar em cerca de 50 por cento neste ano o número de clientes atendidos por seus serviços especializados para o segmento de shoppings centers, em um esforço expandir suas operações para mais negócios além de telefonia e banda larga.
A empresa já oferece seus serviços de gerenciamento de infraestrutura de telecomunicações a cerca de 50 shoppings, entre eles empreendimentos de grandes operadoras como BR Malls, Multiplan e Aliansce.
Neste ano, a previsão é que pelo menos 26 novos empreendimentos passem a ser atendidos pela Telefônica, já com contratos firmes ou negociações avançadas, afirmou o diretor do segmento de pequenas e médias empresas, Raphael Denadai.
A empresa do grupo espanhol Telefónica oferece desde instalação de cabeamento até controle de equipamentos e suporte técnico para o segmento, e atende também, além das administradoras, os lojistas.
Embora este seja um negócio novo --iniciado em 2009-- e pequeno perto da receita de 34 bilhões de reais do grupo Telefônica Brasil em 2012, ele representa um avanço da companhia em direção à prestação de serviços segmentados.
"É uma forma de diversificar (os negócios), de crescer a nossa participação no mercado, mas mais do que isso é uma forma de a gente conseguir colocar aquilo que a gente sabe fazer no mercado", afirmou Denadai à Reuters.
O executivo não forneceu dados de receita desse negócio, mas afirmou que os investimentos anuais têm ficado em aproximadamente em 20 milhões de reais.
Em 2013, com a perspectiva de crescimento acelerado em clientes, esses gastos de capital devem ficar acima desse patamar, disse Denadai, acrescentando ser difícil prever com precisão o montante considerando que cada empreendimento demanda um tipo de investimento.
A Telefônica investiu mais de 6 bilhões de reais no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário