MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 16 de março de 2013

Trabalhadores comemoram os bons resultados da 3ª semana do artesão


A semana é uma ótima oportunidade para a geração de renda, diz artesã.
3ª Semana do Artesão acontece Central de Artesanato Mestre Dezinho.

Gilcilene Araújo Do G1 PI
 O Dia do Artesão é comemorado em todo o Brasil no dia 19 de março. E para celebrar esta data, o Programa de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Prodart) organizou uma semana inteira de atividades para contemplar o trabalho realizado pelos artistas em todo o Piauí. A principal atividade é uma feira que acontece na Central de Artesanato Mestre Dezinho e na Praça Pedro II, no Centro de Teresina. Para os artesãos, a semana dedicada a eles é uma ótima oportunidade para a geração de renda.
Artesanato piauiense é exposto em feira. (Foto: Gilcilene Araújo/G1)Artesanato piauiense é exposto em feira. (Foto: Gilcilene Araújo/G1)


“O resultado deste tipo de ação tem sido cada vez mais gratificante porque é uma forma de divulgar nosso trabalho. Pois quem passar por aqui e vê nossas peças fica encantado. Quem  não tem dinheiro para comprar no momento pega nossos contatos, faz sua encomenda e depois recebemos o pagamento pelo trabalho realizado”, diz a artesão Edna Barbosa.

Para a assistente social Rosangela Freitas, foi impossível passar pela Praça Pedro II, vê as peças em  exposição e não levar uma delas para casa. “O artesanato piauiense é lindo. Precisamos valorizar o que nós produzimos em nossa terra. Muita gente compra peças em outros estados quando temos objetos  confeccionados por mãos piauienses e por isso não resiste comprei um pano de prato”, afirmou.
Artesanato piauiense é exposto em feira. (Foto: Gilcilene Araújo/G1)Artesanato piauiense é exposto em feira. (Foto: Gilcilene Araújo/G1)
A abertura da 3ª Semana do Artesão aconteceu no dia 12 de março na Central de Artesanato Mestre Dezinho e encerrará na terça-feira (19). O evento conta com a participação de artesãos de vários municípios piauienses.
Segundo a diretora do Prodart, Francisca Lemos, uma extensa programação foi organizada para promover a interação entre artesãos de todo o Estado.

“Foram realizadas oficinas, exposições, sorteio de brindes, minicursos e apresentação artísticas, no intuito de promover a interação entre as pessoas que fazem a nossa arte por todo o Estado”, explica Francisca Lemos.

Um comentário:

  1. EITA...ISSO Q GOSTO...ARTESANATO...QERO IR NA SEMANA DESSA FEIRA...QANDO ACONTECE MESMO???/

    ResponderExcluir