MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 14 de março de 2013

Unilever anuncia recall de suco de maçã Ades


A empresa explicou que identificou em 96 unidades contaminação com produtos de limpeza, que podem levar a queimaduras se o produto foi ingerido

Ades maçã
Ades maçã (Divulgação)
A Unilever anunciou nesta quinta-feira um recall de sucos de soja sabor maçã da marca Ades de 1,5 litro por contaminação com produtos de limpeza. A companhia identificou que pelo menos 96 unidades do suco estão inapropriadas para o consumo humano. Os lotes envolvidos são os com as iniciais AGB 25, fabricado em 25 de fevereiro de 2013, com validade a vencer em 22 de dezembro de 2013.
 "Nestas unidades foi identificada uma alteração no seu conteúdo decorrente de uma falha no processo de higienização, que resultou no envase de embalagens com solução de limpeza da máquina", explicou a companhia em nota.
Os produtos contaminados foram distruídos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Em comunicado, a unidade brasileira da holding de consumo alerta que a ingestão dos sucos contaminados pode provocar queimadoras.


A companhia afirma ainda que a falha já foi identificada e solucionada e os que ainda estão nos pontos de venda estão sendo recolhidos. Para os produtos Ades que não correspondem a este lote, a Unilever garante que estão em perfeitas condições para consumo.
A empresa pede que os consumidores verifiquem os produtos já adquiridos e, caso se trate do lote mencionado, não o consumam e entrem em contato gratuitamente pelo SAC (0800 707 0044), das 8h às 20h, ou pelo e-mail (sac@ades.com.br). O processo que envolve este recall não apresentará qualquer custo ao consumidor.
"Dos dez atendimentos já realizados pelo SAC, sete já receberam atenção médica adequada e estão sendo acompanhados, dois não aceitaram e um não relatou danos físicos", explica ainda em nota.
Caso semelhante ocorreu com a Pepsico em 2011, que anunciou recall de achocolatados Toddynho que haviam sido contaminados da mesma forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário