MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 27 de março de 2013

Vice da Unilever diz que dano causado por Ades é como uma 'afta'


Ele afirmou que as bocas dos consumidores afetados vão se 'autocurar'.
Empresa retirou do mercado unidades contaminadas com soda cáustica.

Priscilla Mendes Do G1, em Brasília

O vice-presidente da Unilever Brasil, Newmam Debs, disse nesta quarta-feira (27) que o ferimento provocado pelas unidades de suco Ades que continham soda cáustica são como uma “afta forte” e que a boca dos consumidores afetados vão se “autocurar”. A Unilever é responsável pela fabricação dos sucos.
De acordo com Debs, os consumidores feridos com a bebida “estão bem”.Ele participou nesta manhã de uma audiência na Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara dos Deputados para prestar eslarecimentos sobre providências tomadas pela Unilever no caso.
No dia 18 de março, a Anvisa publicou um resolução em que suspendia produção de novas unidades de Ades em uma das 11 linhas de fabricação do produto. Na ocasião, a Unilever informou que houve uma falha no processo de higienização, que resultou no envase de embalagens com solução de limpeza da máquina.
“A sensação de ingerir esse produto é como se fosse uma afta forte, uma ardência. A boca se autocura, um processo de regeneração da mucosa. Em nenhum caso houve internação, as pessoas estão bem”, declarou o vice-presidente da empresa.
A Unilever, conforme o empresário, ofereceu “todo apoio em termos de assistência médica” aos consumidores afetados. Das 14 pessoas que procuraram a empresa, 12 aceitaram consulta com médicos oferecidos pela empresa, e outras duas preferiram ir aos seus próprios médicos, segundo Debs.
“Àqueles que ingeriram o produto, oferecemos atendimento médico. A grande maioria aceitou o atendimento, mas mantemos as nossas linhas abertas para falar com todos. Há sim uma vontade da empresa de falar com todo mundo e restabelecer a credibilidade que todos sempre tiveram com essa marca”, afirmou Newmam Debs.
O vice-presidente listou uma série de medidas adotadas pela empresa após o incidente. Todos os operadores das linhas de produção, segundo o empresário, foram treinados novamente. Além disso, houve revisão do software da máquina que apresentou defeito e o plano amostral das linhas foi ampliado, aumentando, segundo Debs, a segurança do produto antes de ser liberado para consumo.
De acordo com Newmam Debs, a empresa se empenhou em dar “o máximo de conhecimento possível aos consumidores para evitar que as pessoas consumissem desavisadamente aquele produto que estava impróprio”.
“A Unilever adotou a postura de cuidado dos consumidores, transparência e colaboração de todas as autoridades”, disse o empresário durante audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário