MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de abril de 2013

Estudantes se articulam para cobrar reforma de escola em Boa Vista


A rede elétrica da escola Major Alcides Rodrigues é um dos problemas.
Alunos tiveram que ser remanejados para outras escolas da capital.

Vanessa Lima Do G1 RR

Escola estadual Major Alcides Rodrigues tem problemas estruturais e com a proliferação de pombos (Foto: Vanessa Lima)Escola estadual Major Alcides Rodrigues tem problemas estruturais e com a proliferação de pombos
(Foto: Vanessa Lima)
Apesar da recomendação do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), a Secretaria Estadual de Educação e Desportos (Seed) ainda não iniciou a reforma na escola estadual Major Alcides Rodrigues, no bairro Asa Branca, zona oeste de Boa Vista.
Durante esta semana, pais e alunos se articulam para realizar ato público cobrando das autoridades competentes soluções para o impasse. Outras mobilizações já foram realizadas.
Conforme as investigações do MPRR, que instaurou procedimento investigatório preliminar, ficou comprovado que a escola encontra-se impossibilitada de receber alunos, devido a proliferação de pombos no local. Além da troca do forro, é necessária a revisão e adequação da rede elétrica.
Os diversos problemas estruturais no prédio e a infestação de pombos atrasaram até mesmo o início do ano letivo na escola. As aulas que deveriam iniciar no dia 4 de fevereiro só começaram no mês de março, gerando situação potencialmente lesiva aos estudantes da escola Major Alcides Rodrigues segundo o MPRR.
Os 780 alunos dos Ensinos Médio Regular e Integrado atendidos pela unidade de ensino tiveram que ser remanejados para outras duas escolas estaduais da capital.
Segundo a autônoma Ana Cleia Carneiro, mãe de um aluno da 8º série, os transtornos são inúmeros. "A nova escola ficou muito mais longe de casa. Meu filho tem reclamado muito. Até o horário de intervalo deles é diferenciado e não há espaço adequado para comportar os alunos extras", destaca.
Outro lado
Em nota, a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Educação e Desportos informou que o processo de reforma da Escola Estadual Major Alcides encontra-se em fase de empenho na SEED e ainda esta semana segue para a Secretaria Estadual de Infraestrutura para abertura processo licitatório.
Segundo a assessoria de comunicação, a obra contemplará reforma geral com troca de forro, telhado, piso, pintura em geral, parte hidráulica, elétrica, dentre outros reparos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário