MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Israel vasculha e-mails de turistas que chegam ao país, diz associação


Autoridades podem acessar correio eletrônico em casos de suspeitas.
Governo confirma, mas afirma ter consentimento do viajante, diz entidade.

Da France Presse

Em foto de 2008, viajante passa pelo scanner de pé no aeroporto de Ben Gurion, perto de Tel Aviv (Foto: Gil Cohen Magen/Reuters)Viajante passa por scanner de pé em aeroporto perto de Tel Aviv (Foto: Gil Cohen Magen/Reuters)
Os serviços de vigilância do aeroporto de Tel Aviv estão legalmente autorizados a acessar os e-mails dos turistas e impedir sua entrada em Israel caso não permitam tal acesso, informou na semana passada uma associação de defesa dos direitos civis.

Em junho de 2012, a associação pediu ao procurador esclarecimentos sobre informações da imprensa de que a segurança do Aeroporto Ben Gurion estaria acessando e-mails de turistas antes de permitir sua entrada em Israel .
"Em uma carta datada de 24 de abril, o gabinete do procurador-geral confirmou esta prática", assinala um comunicado da ACRI, precisando que a medida é aplicada apenas diante de "suspeitas reais" e apenas com o consentimento dos turistas .
Mas diante da rejeição ao acesso aos e-mails, as autoridades podem negar o ingresso do turista no território israelense, destaca a ACRI.
A Associação qualifica a medida de "intromissão na vida privada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário