MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de abril de 2013

Manifestantes pedem justiça por dentista queimada no ABC


Protesto começou em rua de consultório onde dentista foi morta.
Grupo passou pela Rodovia Anchieta e bloqueou pista marginal.

Do G1 São Paulo

Manifestantes protestam contra violência e pedem diminuição de idade penal. (Foto: Elaine Almeida)Manifestantes protestam contra violência e pedem diminuição de maioridade penal (Foto: Elaine Almeida/G1)
Moradores do bairro Jardim Hollywood, em São Bernardo do Campo, no ABC, fizeram na tarde desta terça-feira (30) uma manifestação contra o assassinato da dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, que morreu queimada após um assalto a seu consultório na quinta-feira (25). O protesto contra a violência começou por volta das 17h na Rua Copacabana, onde ficava o consultório da dentista.
Gritando por justiça, os manifestantes pediam o fim da impunidade e a diminuição da maioridade penal. Às 17h50, o protesto passava pela Avenida Caminho do Mar em direção ao km 17 da Rodovia Anchieta. Os manifestantes bloquearam rapidamente a pista marginal da via.
Segundo Eraldo Previato, um dos organizadores da manifestação, a comunidade da região deve criar uma ONG em nome de Cinthya. "Foi um horror o crime da Cinthya. Mesmo o pior ser humano do mundo não pode ser assassinado dessa maneira", afirmou Eraldo.
Iara Aleixo, moradora do bairro, era colega da dentista e não quer que o crime seja esquecido."Daqui há dez dias ninguém vai se lembrar do que aconteceu com a Cinthya. Ela vai virar mais uma vítima. Não vamos deixar isso acontecer", ressaltou a advogada.
A deputada federal, Keiko Ota, mãe do garoto de oito anos, Yves Ota, sequestrado e assassinado após ter reconhecido um dos sequestradores, em São Paulo, em 1997, também se sensibilizou com o caso da dentista morta. "Estamos aqui hoje porque não nos conformamos com tanta violência no nosso país. Não existe uma dor maior para um pai e para uma mãe do que perder um filho. A família morre junto", disse Keiko.

Nenhum comentário:

Postar um comentário