MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Novo hotel sem consumo de álcool causa polêmica no Egito


Hotel 'seco' em região turística quer atrair visitantes muçulmanos.
Para liberais, empreendimento pode desestimular vindo de estrangeiros.

Da Reuters

Balneário de Hurghada, região turística do Egito (Foto: AFP PHOTO/STR)Balneário de Hurghada, região turística que
recebeu o novo 'hotel seco' (Foto: AFP PHOTO/STR)
A inauguração de um hotel onde não há o consumo de álcool na popular estância balneária de Hurghada, no Egito, causou polêmica neste fim de semana.
O Le Roi Hotel é um dos primeiros hotéis "secos" que serão abertos na costa do Mar Vermelho do Egito e aparece quando vozes liberais se preocupam com os islâmicos que chegaram ao poder no ano passado buscando limitar as liberdades pessoais e impor a ideologia conservadora.
Profissionais de turismo do país comemoraram o novo empreendimento, apostando que ele vai atrair turistas muçulmanos conservadores para uma região popular entre os visitantes estrangeiros e locais.
Já os grupos mais liberais se preocupam com a possibilidade de que este e outros hotéis do mesmo tipo possam dissuadir os turistas estrangeiros, cujo número caiu drasticamente após o levante que derrubou Hosni Mubarak em 2011.
Yasser Kamal, o proprietário do hotel, minimizou a sua importância política.
"A ideia de lançar um hotel sem álcool não é aderir a nenhum movimento específico, mas sim proporcionar um novo tipo de turismo", disse ele à agência de notícias estatal Mena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário