MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 15 de maio de 2013

A estratégia dos grandes: empresa quer que funcionários percam uma tonelada de peso

Empresa que atua no comércio de material de construção promete doar peso equivalente em alimentos
RODRIGO REZENDE, ESPECIAL PARA O ESTADÃO


JF Diorio/Estadão
JF Diorio/Estadão
Gil Cohen pretende estimular qualidade de vida
 A Dicico iniciou neste mês uma ação batizada de ‘Programa de Qualidade de Vida Dicico’. A iniciativa foi criada para incentivar todos os seus colaboradores a terem hábitos mais saudáveis. Dessa forma, as propostas são focadas em práticas esportivas e reeducação alimentar e, como não poderia ser diferente, têm como intenção estimular o colaborador a perder peso.


O programa é um caso prático da estratégia adotada por grandes empresas na gestão de funcionários. Ao mesmo tempo, pode ser usada sem custos exorbitantes por pequenos e médios empreendedores que desejam conquistar a fidelidade dos funcionários.
E é bom ouvir o que a empresa tem a dizer. A rede varejista de materiais para construção conta atualmente com 3,2 mil funcionários, que trabalham em 58 lojas espalhadas pelo Estado de São Paulo. Só no ano passado, a empresa faturou cerca de R$ 926 milhões.
Detalhes. Para começar, o desafio proposto pela empresa a todos os funcionários é eliminar, em conjunto, uma tonelada de peso em um período de três meses. Caso a meta seja alcançada, a Dicico promete fazer uma doação equivalente de alimentos não perecíveis para instituições de caridade.
“Essa é a primeira onda da campanha, vamos realizar outras com focos diferentes, mas com temas que envolvem saúde e bem-estar”, explica Gil Cohen, atual diretor de gestão de pessoas da Dicico. Segundo o executivo, esta é a primeira vez que a empresa investe forte em ações desse tipo.
As iniciativas eventuais são importantes, mas sozinhas não são capazes de gerar comprometimento dos colaboradores.
Por isso, a Dicico oferece diversos benefícios a seus funcionários, incluindo plano de carreira e premiações por performance (remuneração variável conforme metas alcançadas). A empresa também financia o estudo dos funcionários. “Não é muito comum no varejo oferecer bolsas de estudo, mas identificamos que os profissionais buscam esse desenvolvimento”, conta Cohen.
Para ele, entretanto, o pulo do gato é a motivação. Cohen conta que o segredo é manter um clima bom no ambiente de trabalho e dar uma perspectiva de carreira às pessoas. “O funcionário quer aprender mais e crescer”, finaliza.

Um comentário:

  1. eu acho que a dicico deveria tirar o processo que colocou no rodrigo afinal eles eraram em demorar tanto para uma entrega de material comprem na nicom e melhor loja para se comprar

    ResponderExcluir