MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Ação alusiva ao Dia Mundial Sem Tabaco é realizada em Boa Vista


Campanha ocorre do dia 27 a 29 deste mês, com panfletagem e palestras.
Dados mostram que 16% da população com mais de 18 anos são fumantes.

Do G1 RR

Algumas empresas preferem contratar não fumantes, diz coordenador (Foto: Reprodução / TV Integração) (Foto: Reprodução / TV Integração)
Entre os dias 27 e 29 deste mês será realizada uma série de ações educativas alusivas ao Dia Mundial Sem Tabaco, celebrado em 31 de maio. A campanha inclui a distribuição de panfletos sobre os riscos do fumo além da realização de palestras nas escolas públicas da capital.
Segundo dados da pesquisa por amostragem da Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) realizada em 2012, estima-se que 16% da população boa-vistense com mais de 18 anos são fumantes. De acordo com informações da Coordenação Municipal de Combate ao Tabagismo, a maioria dessas pessoas tem histórico de fumantes na família e experimentou o cigarro no início da adolescência.
Portanto, a ideia da campanha é atingir os adolescentes, fornecendo informações sobre os males causados pelo cigarro, a fim de combater o surgimento de novos fumantes.
Ao todo, 22 escolas serão contempladas com as ações de panfletagem e palestras educativas. Na rede de ensino, o trabalho será realizado no dia 27 e 28. Enquanto no dia 29, a temática será desenvolvida em todas as unidades básicas de saúde.
Haverá distribuição de panfletos na Assembléia Legislativa, Feira do Produtor, Centro de Referência da Mulher, comercial Caxambú, terminal de integração José Campanha Wanderley e Faculdade Cathedral.
O trabalho também será desenvolvido na área indígena da capital, onde uma equipe da  Secretaria Especial de Assuntos Indígenas do Ministério da Saúde (Sesai) atuará em sete comunidades indígenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário