MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Aeromodelismo se tornou hobby no Parque Anauá, em Boa Vista


Encontros acontecem nos fins de tarde na única pista do estado.
Roraima está inserido no calendário de eventos nacional.

Bruno Perez Do G1 RR

Helicópteros também voam sobre o céu de Roraima (Foto: Bruno Perez/G1 RR)Helicópteros também voam sobre o céu de Roraima (Foto: Bruno Perez/G1 RR)
O aeromodelismo tem se tornado um hobby para uma turma de jovens que aproveitam os fins de tarde para praticar este esporte em Boa Vista. Amantes dos aeromodelos, sejam os elétricos ou os glow (óleo e metanol), se divertem numa prática que exige técnica e habilidade.
O vice-presidente da Associação Roraimense de Aeromodelismo, Hildarino Honorato de Souza, que pratica há mais de 20 anos, conta que no início, apenas oito pessoas participavam dos encontros, que ocorrem no Parque Anauá, no bairro Aeroporto. Hoje esse número chega a quase 30 pessoas cadastradas na Associação.
"Da velha guarda, apenas cinco continuam. Alguns desistiram, uns estão em outros lugares e os mais velhos até morreram. Mesmo assim seguimos juntos neste hobby que se tornou uma terapia e que ajuda a trabalhar a concentração, coordenação motora e ainda faz me para a mente", revelou.
Maioria dos praticantes procura o Parque Anauá aos domingos (Foto: Bruno Perez/G1 RR)Maioria dos praticantes procura o Parque Anauá aos
domingos (Foto: Bruno Perez/G1 RR)
O médico Winnetown Lemos, de 30 anos, começou a brincar em agosto do ano passado, em Mato Grosso. Ele disse que se interessou pelo aeromodelismo para ocupar o tempo, mas que aos poucos ganhou gosto pela prática.
"Hoje, em Boa Vista, voo quatro vezes por semana. Sou considerado novato, mas a amizade com os colegas é o que importa nos fins de tarde aqui no parque".
Para iniciar no aeromodelismo basta procurar um dos associados, que diariamente se encontram na pista de 150 metros e homologada.
Em outubro do ano passado, pilotos de aeromodelismo do Amazonas, São Paulo e Minas Gerais estiveram em Roraima no 6º Roraima Aero que reuniu milhares de pessoas. Este ano a expectativa é que o evento receba público ainda maior.
Preparação antes dos voos é importante para evitar problemas (Foto: Bruno Perez/G1 RR)Preparação antes dos voos é importante para evitar problemas (Foto: Bruno Perez/G1 RR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário