MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Agricultores familiares vão à Brasília participar do 19º Grito da Terra


Milhares de pequenos agricultores se reuniram em Brasília.
Manifestação é para pedir melhorias para o trabalho no campo.

Do Globo Rural

Educação, saúde, assistência técnica, garantia de preço mínimo. As insatisfações dos agricultores ecoaram na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
O Grito da Terra reuniu cerca de cinco mil pessoas, que seguiram em passeata e protestaram em frente ao Ministério do Trabalho e do Supremo Tribunal Federal.
As negociações com o Governo Federal começaram há um mês. A Contag entregou à presidente Dilma Rousseff uma lista com 65 reivindicações. Além disso, nas duas últimas semanas uma comissão de agricultores percorreu 15 ministérios para discutir pontos que podem melhorar o trabalho no campo.
“Nós estamos pedindo mais de R$ 40 bilhões para o campo, que vai desde o plano safra, reforma agrária, políticas de compras governamentais até programas como habitação rural, enfim, as políticas que o campo precisa”, explica Alberto Broch, presidente da Contag.
No fim da tarde, uma comissão foi recebida no Palácio do Planalto. O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, falou pelo governo. “Estamos aqui assumindo o compromisso de construir um grande plano de desenvolvimento rural sustentável para fortalecer a agricultura familiar e cumprir um papel estratégico por construírem um país mais democrático e mais igual”.
O ministro Pepe Vargas disse também que o Plano Safra da Agricultura Familiar será lançado no dia seis de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário