MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Aos 74 anos, idosa comemora Dia das Mães saltando de paraquedas


Professora aposentada ganhou presente dos filhos em Paranaguá, no PR.
'Estou realizada, foi maravilhoso', comemorou Elzira Zela após o salto.

Do G1 PR, com informações da RPC TV

O presente de Dia das Mães da professora aposentada Elzira Zela não foi dos mais convencionais. Aos 74 anos, ela realizou o antigo sonho de saltar de paraquedas em Paranaguá, no litoral do Paraná, e celebrou das alturas o presente dado pelos filhos Douglas e Sheila.
A aventura é parte da extensa lista de hobbies radicais que Elzira coleciona. “Já fiz arvorismo, já fiz tirolesa, já fiz mergulho em Fernando de Noronha – claro, junto com instrutor. Escalar morros, essas coisas todas eu gosto”, contou. Na lista de anseios, faltava ainda o salto duplo de paraquedas, que aconteceu no domingo (12).
Na chegada ao aeroporto, a ansiedade de Alzira era tanta que ela esperou a montagem dos equipamentos fazendo aquecimentos. As instruções foram passadas pelo instrutor Lourenço Rodrigues, que acompanhou o salto. “Para o salto duplo, o treinamento necessário é bem básico. No máximo dez minutos, porque a gente vai passar instruções para ela, mas todas as decisões do salto quem vai tomar sou eu. Então basicamente ela só vai se divertir”, previu Rodrigues.
Antes da decolagem, Alzira fez um novo agradecimento aos filhos, que não demonstratam tanta coragem quanto a mãe. “Eu tenho muito medo de altura, eu realmente não iria. A mãe é muito mais corajosa do que eu”, confessou Douglas. Já Sheila preferiu deixar a hipótese no ar. “Não descarto de vez, quem sabe um dia?”, arriscou.
O pequeno avião subiu até os dez mil pés, equivalentes a cerca de quatro mil metros de altura, para que, enfim Elzira realizasse o sonho. Foram 45 segundos de queda livre, a uma velocidade de 200 km/h, que antecederam os cinco minutos de passeio pelo ar. Na chegada, aplausos e mais agradecimento. “Eu estou realizada, foi maravilhoso. Obrigado, meus filhos”

Nenhum comentário:

Postar um comentário