MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Aplicativo de realidade aumentada ajuda dono na manutenção do carro


Ao capturar imagens com câmera, ícones são apresentados para ajudar.
Animações ensinam como colocar mais óleo e água no motor.

Do G1, em São Paulo
Aplicativo para smartphones e tablets usa realidade aumentada para ajudar a consertar o motor do carro (Foto: Divulgação/Inglobe)Aplicativo para smartphones e tablets usa realidade aumentada para ajudar a consertar o motor do carro (Foto: Divulgação/Inglobe)
Um aplicativo em desenvolvimento para tablets e smartphones usa recursos de realidade aumentada para ajudar os usuários na manutenção dos carros, identificando necessidades como colocar mais óleo ou mais água no radiador.
Criado pela empresa Inglobe Technologies , o aplicativo usa a câmera do tablet, por exemplo, para captar imagens do motor do veículo. Na tela do dispositivo, ícones aparecem em cima de cada parte do motor para apresentar informações. Ao tocar em um destes ícones, uma animação mostra o que deve ser feito, por exemplo, para abrir a tampa do óleo e adicionar mais líquido.
O sistema consegue identificar todas as partes do motor, mantendo as animações em cima de cada peça mesmo com o usuário se movimentando com o tablet.
Ainda não há previsão para o lançamento do aplicativo. A intenção da empresa é criar um sistema que identifique motores de diversos modelos de carros.
Usuário aprende a colocar mais óleo no carro por meio de aplicativo (Foto: Divulgação/Inglobe)Usuário aprende a colocar mais óleo no carro por meio de aplicativo (Foto: Divulgação/Inglobe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário