MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Após forte chuva, moradores protestam contra alagamentos no AM


Manifestantes pediam a construção de pontes de acesso no local.
Defesa Civil enviou equipes para avalisar a situação.

Do G1 AM
Manifestantes pediam a construção de pontes de acesso no local (Foto: Reprodução/TV Amazonas)Manifestantes pediam a construção de pontes de acesso no local (Foto: Reprodução/TV Amazonas)
Moradores do Igarapé do Franco, no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus, interditaram a Avenida Kako Caminha, na tarde desta quinta-feira (23), em protesto contra os alagamentos registrados no local, após a forte chuva que atingiu a Manaus desde a madrugada. Eles usaram colchões, pneus e pedaços de móveis para interromper a passagem na via. Manifestantes pediam a construção de pontes de acesso no local.
De acordo com o tenente da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) Renan Carvalho, os moradores chegaram a atear fogo em objetos. O tenente informou ainda que o protesto interditou uma faixa da via no sentido Coroado. Equipes do Corpo de Bombeiros e homens da Polícia Militar também foram acionados para contornar a situação.
A assessoria de comunicação da Defesa Civil informou que o órgão segue um cronograma de construção de pontes nos bairros afetados pela cheia do Rio Negro, em Manaus. Ainda segundo a assessoria, equipes foram enviadas ao Igarapé do Franco para avalisar a situação e a instalação das pontes, que estava prevista para começar na segunda-feira (27), deverá ser antecipada.
O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) deslocou agentes para controlar a passagem de veículos no local. O trânsito na avenida foi liberado cerca de uma hora depois da chegada de equipes da Defesa Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário