MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Após manifestação, acesso a ponte sobre Rio da Várzea é liberado no RS


Manifestantes pediam continuidade das obras das cabeceiras da ponte.
Daer receberá comissão de representantes do protesto no próximo dia 8.

Éder Calegari Da RBS TV

Manifestantes bloquearam o acesso à ponte que fica sobre o Rio da Várzea, na RS-591 (Foto: Eder Calegari/RBS TV)Durante a manhã e parte da tarde desta quarta-feira (1), manifestantes bloquearam o acesso à ponte que fica sobre o Rio da Várzea, na ERS-591 (Foto: Eder Calegari/RBS TV)
Chegou ao fim o protesto que bloqueou durante toda a manhã e parte da tarde desta quarta-feira (1) o acesso à ponte que fica sobre o Rio da Várzea, na ERS-591, entre os municípios de Frederico Westphalen e Ametista do Sul, na Região Norte do Rio Grande do Sul. Segundo os organizadores do movimento, o tráfego de veículos já foi liberado. A decisão foi tomada após o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) informar que receberá uma comissão de manifestantes e representantes das prefeituras no próximo dia 8 para definir um calendário de projetos e obras para a região.
O objetivo da manifestação era pedir a retomada das obras das cabeceiras da ponte construída em 2009. Atualmente, o acesso provisório da ponte sobre o Rio da Várzea é elevado e dificulta a travessia dos veículos, principalmente dos caminhões. Os moradores também pedem asfalto em 12 quilômetros da ERS-591 no local onde ocorre a manifestação e de 10 quilômetros da ERS-324 entre Iraí e Planalto, na Região Norte do estado. Por falta de recursos, esses locais ficaram de fora do projeto de asfaltamento da rodovia em 2011.
Segundo o Daer, uma empresa realiza o levantamento topográfico no local para verificar o que ainda falta ser feito. Por este motivo, a entidade não especifica a data em que os serviços serão concluídos. Até o momento, já foram executados os cortes de rocha. O valor total da ponte é de aproximadamente R$ 1 milhão. Destes, restam R$ 75 mil para a sua finalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário