MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 22 de maio de 2013

BA comemora 2 anos de beatificação de Irmã Dulce, nesta quarta-feira (22)


Comemorações vão ser realizadas no domingo, dia em que a religiosa nasceu.
Missa e procissão em Salvador e no interior do estado estão agendadas.

Do G1 BA

hospital irmã dulce pede área de Sesi para implantar ala de radioterapia (Foto: Divulgação/Osid)Comemorações serão realizadas neste domingo
(Foto: Divulgação/Osid)
Nesta quarta-feira (22) comemora-se dois anos que irmã Dulce foi beatificada, recebendo o título de bem-aventurada Dulce do Pobres. Mas as comemorações vão ser realizadas no domingo (26), dia em que a religiosa nasceu, há noventa e nove anos.
As celebrações contarão com a participação de paróquias de Salvador e do interior do estado e uma procissão, no domingo, na capital baiana com concentração na Colina Sagrada (Bonfim) às 15h30 e saída às 16h.
Segundo as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), também será realizada uma missa solene, às 17h do domingo, no santuário da freira baiana, localizado no Largo de Roma, na Cidade Baixa, em Salvador. Beatificada em 2011, a religiosa está atualmente em processo de canonização.

Com o tema "99 anos de Irmã Dulce: celebrando o amor e o serviço pela fé", a festa contará também com a participação da banda da Polícia Militar e um mini trio, além do padre Ricardo Henrique, da Paróquia Nossa Senhora das Dores (bairro do Lobato), que fará orações e relembrará passagens da vida de Irmã Dulce e os belos ensinamentos da Bem-aventurada.

A imagem de Irmã Dulce vai seguir em procissão com as imagens do Senhor do Bonfim, da Imaculada Conceição da Mãe de Deus e de Santo Antônio (do qual a freira era devota). Ao chegar ao Largo de Roma, a procissão será recebida com foguetes e música. Logo após haverá o repicar dos sinos do Santuário e todos juntos serão convidados a cantar parabéns para a aniversariante. Padre Alberto Montealegre vai presidir a missa solene.
História da religiosa
Irmã Dulce nasceu em 26 de maio de 1914 e está em processo de canonização. Para ser canonizada (declarada Santa) é necessária a comprovação de mais um milagre atribuído à freira baiana. De acordo com a Osid, o processo de canonização da religiosa encontra-se na fase de recolhimento de relatos de graças. Desde a data de 10 de dezembro de 2010, quando o Papa Bento XVI assinou o decreto de beatificação, já foram enviados à causa de canonização de Irmã Dulce mais de 1,5 mil relatos, das mais diversas procedências e motivações. Dentre eles, os mais contundentes estão sendo analisados para, posteriormente, serem encaminhados aos peritos médicos, que dão a palavra inicial para que o processo seja iniciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário