MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Bahia Farm Show movimenta o município de Luís Eduardo Magalhães


Exposição é realizada na principal região produtora de grãos do estado.
Público esperado é de 70 mil pessoas em cinco dias de feira.

Do Globo Rural
Em uma área de 84 mil metros quadrados, a tecnologia trabalha a favor da agricultura.
A Bahia Farm show é considerada a maior feira de tecnologia agrícola do Norte e Nordeste do Brasil. Movimentou no ano passado R$ 595 milhões e a expectativa é superar este valor em 2013, chegando a R$ 650 milhões.
Cerca de 200 expositores e 480 marcas e produtos participam da feira. Um estande expõe a maior colheitadeira fabricada no Brasil, que, com a plataforma, pesa 22 toneladas.
Os sistemas que auxiliam o produtor vieram com novidades. Um veículo de sincronização permite a comunicação entre máquinas agrícolas e ajuda a economizar sementes.
As tecnologias mais simples também fazem sucesso na feira. Uma empresa apostou no triturador de coco, que vem em duas versões, elétrico e movido a gasolina. A máquina é capaz de triturar de 700 a 900 cocos por hora.
O mercado de demonstração de máquinas está bem aquecido este ano. Em todo o Brasil, as vendas cresceram 30% nos quatro primeiros meses do ano em comparação com o mesmo período do ano passado.

Júlio Busato, diretor da Aiba, Associação de Agricultures e Irrigantes da Bahia, e um dos organizadores da feira, fala sobre os tipos de máquinas mais procuradas e a expectativa de negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário