MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Bebê com mais de 5 kg nasce em hospital do Oeste catarinense


Menino está em observação e deve receber alta nesta terça-feira (7).
Mateus é o maior bebê já nascido no hospital de São Lourenço do Oeste.

Do G1 SC

Mateus Gustavo nasceu com 5,340kg e medindo 55 centímetros (Foto: Juliana Balotin/ Diário do Iguaçu/ RedeComSC)Mateus Gustavo nasceu com 5,340kg e medindo 55 centímetros (Foto: Juliana Balotin/ Diário do Iguaçu/ RedeComSC)
Um bebê com 5,340 kg e 55 centímetros nasceu na última quinta-feira (2) em uma maternidade de São Lourenço do Oeste, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com a enfermeira do Hospital de Fundação da cidade, Ediane Ragnini, a mãe da criança tem 23 anos e já recebeu alta, mas continua na unidade médica para acompanhar a recuperação do filho, que continua internado. "O bebê ainda está internado e em observação, pois apresenta quedas de hipoglicemia, que é a queda de açúcar no sangue", explica a enfermeira. Ainda segundo ela, a problema de hipoglicemia é devido ao peso.
Larice da Silveira Furrer, pediatra que acompanhou o parto, afirma que está há cinco anos e meio no hospital e que esta é a primeira vez que atendeu um caso assim. "Nunca fiz o parto de uma criança deste tamanho. E lá no hospital as pessoas que trabalham há mais tempo também disseram que nunca atenderam um recém-nascido com mais de 5 kg", afirmou a pediatra.
Ela conta que estava trabalhando quando a paciente deu entrada no hospital para consultar com o ginecologista da unidade. Ela estava perdendo líquido e com dores. Após os primeiros procedimentos, o médico resolveu fazer uma cirurgia de cesariana, pois a mãe estava com pré-eclâmpsia, com pressão alta.
O bebê, chamado de Mateus Gustavo, está internado e é monitorado através de exames diários. Segundo a pediatra, os exames realizados nesta segunda-feira (6) não apontaram problemas e por isso ele deve receber alta na terça-feira (7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário