MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 18 de maio de 2013

Beneficiários do Bolsa Família lotam agências bancárias em João Pessoa


Houve tumulto e algumas pessoas chegaram a passar mal.
Policiais foram chamados para conter o tumulto.

Do G1 PB

Beneficiários do Bolsa Família lotaram agências na tarde deste sábado (18) (Foto: Walter Paparazzo/G1)Beneficiários do Bolsa Família lotaram agências na tarde deste sábado (18) (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Agências bancárias ficaram tomadas por uma multidão na tarde deste sábado (18) em vários pontos de João Pessoa. A informação de que hoje seria o último dia para o pagamento do Bolsa Família, programa do governo federal, fez com que as pessoas lotassem as agências. Em uma unidade da Avenida Cruz das Armas, houve tumulto e algumas pessoas chegaram a passar mal. Policiais militares foram acionados para conter a multidão.
A secretária do Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos, disse por telefone à produção da TV Cabo Branco que não há motivos para correria e que o pagamento do benefício do Bolsa Família fica depositado na conta do beneficiário do programa até o saque seja efetuado. "Foi um boato que surgiu em Manaus e se espalhou por todo o país. Passei neste sábado em algumas cidades, como Sousa e Pombal, e verifiquei a mesma situação: agências lotadas", disse.
Em uma agência do Centro de João Pessoa, pelo menos quatro mil beneficiários foram até o local, segundo o tenente-coronel Almeida Martins, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar. "O Centro Integrado de Operações Policiais recebeu a informação de que todas as agências bancárias estavam sendo literalmente invadidas por beneficiários do Bolsa Família. Então, foram mobilizados policiais do 1º, 5º e 7º batalhões", disse.
De acordo com Almeida Martins, apesar do tumulto não ocorreu nada grave. "As pessoas estão impacientes por conta da multidão, mas até agora não houve exaltação e estamos garantindo a segurança deles", afirmou.
A dona de casa Ana Carla Melo disse que recebeu a notícia de que se não recebesse o pagamento neste sábado perderia o mês. “Por isso que estamos aqui. É um dinheiro pouco, mas que se a gente deixar para lá, vai fazer muita falta. Estou aqui desde as 16h e até agora não consegui sacar o dinheiro. Tenho pressão alta e o desconforto é grande. Até dois caixas eletrônicos parece que já estão quebrados”, disse.
A reportagem tentou entrar em contato com a coordenação do Programa Bolsa Família no estado, mas as ligações não foram atendidas.
Tumulto também foi registrado em uma agência no Centro de João Pessoa  (Foto: Walter Paparazzo/G1)Tumulto também foi registrado em uma agência no Centro de João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário