MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de maio de 2013

Beneficiários do Bolsa Família lotam agências bancárias no RN


Agências da Caixa ficaram lotadas em pelo menos oito municípios.
Policiais militares foram chamados para evitar tumulto.

Fred Carvalho Do G1 RN

Agência da Caixa Econômica em Parnamirim ficou lotada neste domingo (19) (Foto: Arthur Barbalho/G1)Agência da Caixa Econômica em Parnamirim ficou lotada neste domingo (19) (Foto: Arthur Barbalho/G1)
Agências da Caixa Econômica Federal ficaram lotadas na tarde deste domingo (19) em pelo menos quatro municípios do Rio Grande do Norte. O motivo foi um boato que se espalhou por todo o Brasil de que hoje seria o último dia para o pagamento do Bolsa Família, programa do governo federal, fez com que as pessoas lotassem as agências. Segundo o superintendente da Caixa no RN, Roberto Sérgio Linhares, as agências de Mossoró, Parnamirim, Nova Cruz, Caicó, João Câmara, Goianinha, Canguaretama e duas agências em Natal (nos bairros do Alecrim e Igapó) estão lotadas.
"Tudo isso não passa de um boato. Essas pessoas têm de ir para casa. Não vai haver suspensão nenhuma de nenhum benefício", falou Roberto Sérgio ao G1.
Na agência de Goianinha, uma porta de vidro foi quebrada pela população. Em Parnamirim, a Polícia militar teve que ser acionada para evitar uma confusão. Até no terminal bancário que a Caixa mantém no aerporto Augusto Severo, em Parnamirim, há filas desde o início da tarde deste domingo.
O comandante da Polícia Militar no estado, coronel Francisco Araújo, informou que a Caixa solicitou reforço policial em Parnamirim e nas agências de Natal. "Nossos homens já estão em frente às agências prontos para evitar o pior", falou.
PM foi chamada para a agência da CEF em Parnamirim (Foto: Arthur Barbalho/G1)PM foi chamada para a agência da CEF em Parnamirim (Foto: Arthur Barbalho/G1)
Boato
O falso boato sobre a suspensão dos pagamentos do Bolsa Família chegou a pelo menos 12 estados, segundo informou neste domingo (19) o Ministério do Desenvolvimento Social, responsável pelo programa. A falsa informação, já desmentida pelo governo, se espalhou em várias regiões do país e gerou tumulto, com beneficiários correndo às agências da Caixa para sacar dinheiro do programa.
Até por volta de 14h50 deste domingo, a pasta havia contabilizado problemas em ao menos 113 agências da Caixa, sendo o Ceará o estado mais afetado. Houve registro de tumulto em 9 agências em Alagoas, 15 na Bahia, 14 em Pernambuco, 18 na Paraíba, 34 no Ceará, 8 no Piauí e 13 no Maranhão.
Também foram afetadas agências de Sergipe e Rio Grande do Norte, mas o número ainda não foi fechado. Apesar de ter confirmado incialmente casos no Amazonas, Pará e Rio de Janeiro, até a última atualização desta reportagem o ministério não tinha o número de locais por onde o boato se espalhou nesses estados.
Em entrevista à imprensa, a ministra da Desenvolvimento Social, Tereza Campello, reiterou neste domingo (19) que "não existe qualquer possibilidade" de suspensão do programa Bolsa Família. “Não existe qualquer possibilidade de suspensão ou de alteração do Bolsa Família. O bolsa família está sendo e continuará sendo pago em dia, segundo o calendário”, declarou a ministra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário