MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Berlusconi afirma que juízes italianos querem" eliminá-lo"

Agência EFE

O ex-primeiro-ministro conservador italiano Silvio Berlusconi disse neste sábado, 11, em Brescia, que os juízes querem "eliminá-lo", que se sente perseguido pela justiça e que sobre ele existe um "preconceito político, uma inveja que incentiva o ódio" contra a ele e contra as classes sociais que representa.
Berlusconi fez estas afirmações em um comício de seu partido, o Povo da Liberdade (PDL), na cidade de Brescia, na qual arremeteu contra a justiça, três dias depois que o Tribunal de Apelação de Milão confirmou a condenação de 4 anos de prisão por um delito de fraude fiscal na compra e venda de direitos de filmes no chamado caso "Mediaset".
Antes do início do comício, foram registrados momentos de tensão quando militantes do Movimento 5 Estrelas, de Beppe Grillo, e de movimentos sociais, repreenderam os seguidores do PDL, gritando palavras de ordem. "Para prisão, para prisão, ladrões, ladrões".
O comício ocorreu em meio a uma forte presença policial, que foi ao local para evitar que os diferentes grupos se confrontassem.
Durante o discurso de Berlusconi e inclusive após a passeata, os seguidores do movimento de Grillo e os movimentos sociais não pararam de gritar contra Berlusconi, em um ambiente de forte tensão.
"Apesar do assédio e da violência da última semana contra mim, aqui sigo. Se alguém tinha a intenção de me desencorajar, me assustar ou me menosprezar se equivocou e muito. Não me conhecem. Minha determinação é resistir, junto a vós, o povo que ama a liberdade e quer permanecer livre", afirmou Berlusconi.
O ex-primeiro-ministro afirmou que a magistratura quer "eliminá-lo", palavras que seguem às que ontem pronunciou em um canal de televisão de seu grupo "Mediaset", "Tgcom24", onde acusou os juízes de quererem deixá-lo "politicamente morto".
Berlusconi acrescentou que se sente perseguido pela justiça, reiterou sua acusação de que os juízes estão politizados e exigiu, "já", uma reforma profunda do sistema judiciário italiano.
Berlusconi assegurou que segue na política e reiterou seu apoio ao Governo de coalizão liderado por Enrico Letta e do qual faz parte o PDL, junto ao Partido Democrata e à Escolha Cívica, o partido do ex-primeiro-ministro Mario Monti.
O italiano anunciou a supressão do imposto de bens imóveis para a primeira casa, chamado IMU, instaurado pelo anterior Governo de Monti, se mostrou contrário a uma alta do IVA e pediu que o corte no âmbito de ação da agência tributária.
Além da ratificação em apelação dos quatro anos de prisão no caso Mediaset, a Promotoria de Nápoles pediu que Berlusconi seja processado pelo suposto suborno a um senador para derrubar o Governo de Romano Prodi em 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário