MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 24 de maio de 2013

BMW revela conceito para celebrar 90 anos da divisão de motos


A Ninety foi baseada na clássica R 90 S, que completa 40 anos.
Modelo tem visual esportivo retrô e utiliza tradicional motor boxer da marca.

Do G1, em São Paulo

BMW Concept Ninety (Foto: Divulgação)BMW Concept Ninety (Foto: Divulgação)
A BMW revelou nesta sexta-feira (24) o protótipo Concept Ninety, que será exposto neste final de semana no "Concorso d’Eleganza Villa d’Este", na Itália, tradicional reunião de modelos clássicos. Esta motocicleta é uma homenagem aos 90 anos da BMW Motorrad, divisão de motos da fabricante, e aos 40 anos da lendária R 90 S. O modelo foi desenvolvido em parceria com a oficina de customização Roland Sands.
Apesar de não divulgar detalhes técnicos do modelo, a moto está equipada com o tradicional motor boxer utilizado pela marca na aventureira R 1200 GS. Mesmo não confirmando a produção do modelo, a BMW havia anunciado em 2012, durante o Salão de Milão, a pretensão de lançar uma moto no estilo Café Racer, mesma tendência que segue a Ninety.
Além do grande motor boxer, se destaca em seu visual a bolha dianteira esportiva que remete à R 90 S, primeira moto a contar com carenagens, informa a fabricante. Lançada em 1973,  a R 90 S ultrapassava os 200 km/h. Para completar a homenagem, a Ninety traz o logotipo "R 90 S" em seu conjunto.
BMW Concept Ninety (Foto: Divulgação)BMW Concept Ninety (Foto: Divulgação)
BMW R 90 S, de 1973 (Foto: Divulgação)BMW R 90 S, de 1973, que inspirou a Ninety (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário