MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Bonequeiras de São Cristóvão participam de exposição em Aracaju


Cerca de 30 bonecas de pano fazem parte da mostra.
Local também abriga uma exposição fotográfica.

Do G1 SE

Boneca de pano, mais uma tradição de São Cristóvão (Foto: Joelma Gonçalves/G1)Boneca de pano são tradição de São Cristóvão
(Foto: Joelma Gonçalves/G1)
Uma exposição realizada no prédio da Assembleia Legislativa em Aracaju reúne vários trabalhos das Bonequeiras de São Cristóvão.
No local, elas apresentam cerca de 30 bonecas temáticas (referência aos folguedos folclóricos como Reisado, Caceteiras e Samba de Côco), lápis com ponteiras que fazem alusão a estes grupos e os bois do Reisado, em miniaturas.
“Nosso grupo é formado por doze mulheres, contamos com a ajuda de mais algumas, mas parece que somos 30. Produzimos tanto, que até agora não acreditamos que conseguimos fazer tudo isso, em tão pouco tempo. E agora queremos ir além. Ficamos perplexas quando chegamos aqui e nos demos conta da importância que é essa exposição. Vamos lutar para que o nosso trabalho fique cada vez melhor”, ressaltou Maria Anair Reis, conhecida como ‘Tatá’, entre as bonequeiras.
A exposição ficará aberta até o dia 10 de junho, de segunda a sexta, sempre das 8h às 13h. Além das Bonequeiras, a exposição conta a reunião de pinturas do artista plástico Vitor Fabiano e fotografias de Dora Mendonça – ‘Mães de Filhos Especiais’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário