MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Brasil é o 7° país que mais sediou eventos internacionais em 2012


País foi o único da América Latina entre os 10 primeiros do ranking.
Dados foram divulgados por associação mundial do setor.

Do G1, em São Paulo

O centro de convenções Riocentro, no Rio de Janeiro, sendo preparado para um evento (Foto: Alexandre Durão/G1)O centro de convenções Riocentro, no Rio de
Janeiro, sendo preparado para um evento
(Foto: Alexandre Durão/G1)
O Brasil ficou em sétimo lugar entre os países que mais realizaram eventos internacionais em 2012 – foram 360 no total, 56 a mais do que no ano anterior. Apesar do crescimento, o país manteve a mesma posição de 2011 na lista.
Os dados são da ICCA (Associação de Congressos e Convenções Internacionais, na sigla em inglês), e foram enviados pela entidade aos seus associados -- como a Embratur --, focando no país de cada um.
Apesar de não ter sido divulgada a lista geral, a entidade informou que o Brasil foi o único país da América Latina a figurar na lista de top 10.
Na contagem são considerados apenas eventos que tenham frequência anual, sejam realizados há ao menos dez anos e já tenham passado por mais de três continentes. Portanto, nem todos os eventos internacionais realizados em cada país entram na soma.
No total, 60 cidades brasileiras receberam eventos com esse perfil em 2012. A maioria deles ocorreu no Rio de Janeiro (88, no total). Em seguida veio São Paulo, com 77 eventos.
Com números bem inferiores, aparecem também no ranking Brasília (22 eventos), Salvador e Foz do Iguaçu (16, cada um), Belo Horizonte (13), Florianópolis e Porto Alegre (12, cada um), Búzios (9), Fortaleza (8), Curitiba (6), Recife e Bento Gonçalves (com 5 eventos, cada um).
Congressos e convenções de medicina, ciência e tecnologia foram os mais frequentes - juntos, eles reponderam por 40% dos temas de eventos contabilizados pelo ICCA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário