MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Brasileiro vai para a final do concurso 'melhores empregos do mundo'


Fotógrafo foi um dos 18 selecionados para as 6 vagas da competição.
Ele vai viajar para Austrália para participar de semana de testes.

Flávia Mantovani Do G1, em São Paulo
2 comentários
O fotógrafo Roberto Seba, finalista do concurso de melhores empregos do mundo da Austrália (Foto: Arquivo pessoal/Roberto Seba)O fotógrafo Roberto Seba
(Foto: Arquivo pessoal/Roberto Seba)
O fotógrafo Roberto Seba, de 31 anos, acordou cedo nesta quarta-feira (15).
Às 5h30, ele recebeu a boa notícia de que ficou classificado entre os 18 finalistas do concurso “Best Jobs in the World” (os melhores empregos do mundo), que vai escolher seis pessoas para ir à Austrália desempenhar funções como cuidar de cangurus, provar comidas e bebidas do país, ir a eventos como convidado VIP e patrulhar praias – tudo isso com um salário de 100 mil dólares australianos (mais de R$ 200 mil).
Roberto é um dos dois brasileiros que foram classificados para a semifinal do concurso, no fim de abril. O publicitário Rodrigo Ramos, que também ficou entre os 150 primeiros entre mais de 300 mil candidatos, não passou para a próxima etapa da competição.
Agora, Roberto vai viajar para a Austrália com outros 17 finalistas de mais 11 países para participar da seleção final. Seis deles sairão vencedores – um para cada um dos seis “melhores empregos do mundo”.
A campanha faz parte de uma estratégia de marketing do órgão de promoção turística da Austrália para promover o destino entre viajantes jovens de outros países.
Roberto escolheu a vaga que tem a ver com a sua profissão: “lifestyle photographer” (fotógrafo de estilo de vida). Caso ganhe o emprego, sua função será documentar como os moradores de Melbourne aproveitam a cidade, com seus cafés descolados, festivais de músicas, bares nos terraços e exposições de arte.
Ele vai concorrer com outras duas candidatas, que tambem se classificaram para a final nessa categoria. Uma delas é belga e a outra, uma afegã que mora na Índia.
Semana de testes
Para conquistar a vaga, os candidatos enfrentarão vários desafios, incluindo criar conteúdo para vídeos inspiradores de turismo, escrever em blogs sobre suas experiências na Austrália e participar de uma coletiva de imprensa. "Vamos ter que mostrar que fazemos um bom trabalho e também que somos bons comunicadores", diz Roberto.
Ao todo, o concurso recebeu 620 mil inscrições de 330 mil pessoas de 196 países. Os 18 finalistas foram selecionados pelos vídeos de 30 segundos que gravaram para a primeira etapa e também pela visibilidade de suas campanhas individuais promovidas na segunda etapa.
Roberto afirma que já fica feliz por ter ganhado esta viagem para a fase final de testes. "Só de passar uma semana na Austrália, um país que eu não conheço, vai ser uma oportunidade muito bacana", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário