MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Caixa abre 2h mais cedo no Acre para orientar beneficiários do Bolsa Família


Medida foi tomada para esclarecer beneficiários sobre boatos.
Movimentação cresceu no domingo (19) a partir das 21h.

Yuri Marcel Do G1 AC

 Atendendo a uma determinação nacional todas as agências da Caixa Econômica Federal no estado do Acre, que costumam abrir às 9 horas (horário local), começaram o atendimento, às 7h desta segunda-feira (20) para esclarecer a população sobre os boatos envolvendo o programa Bolsa Família. Em pelo menos 12 estados brasileiros milhares de pessoas correram às agências da Caixa e lotéricas para sacar o benefício após o surgimento de um rumor acerca do fim do benefício.
De acordo com a superintendente em exercício da Caixa no Acre, Eliene Sampaio, o movimento foi tranquilo em todas as agências durante quase todo o final de semana. Porém a partir das 21h do domingo (19) o boato chegou ao Acre e lotou principalmente a agência da Caixa localizada no Centro de Rio Branco.
A superintendente conta que entre 21h e 23h o fluxo era intenso e quatro gerentes foram convocados para atender o público. Eles, no entanto, tiveram dificuldade para atender todas as pessoas.  Apesar disso, ela explica que não houve desabastecimento dos caixas eletrônicos e diferente do que ocorreu em outros estados, nenhuma agência foi depredada.
"O fluxo no final de semana foi muito tranquilo, só no domingo a noite depois que foi divulgado o que estava acontecendo que houve uma maior movimentação de clientes", relata.
Segundo dados da Caixa Econômica Federal no Acre existem 70.961 mil beneficiários do Bolsa Família e 101 postos de atendimento entre agências, lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e rede própria de auto atendimento.

Beneficiários ainda procuram a agências
Durante a manhã desta segunda usuários do Bolsa Família ainda procuravam as agências para sacar o benefício estimulados pelos boatos de que o Governo Federal havia liberado uma verba extra para os beneficiários e se decepcionaram ao constatar que o rumor não era verdadeiro.
Esse é o caso da dona de casa Maria Luciete, de 30 anos. "Minha irmã me avisou que tinham liberado um dinheiro por causa do Dia das Mães, porque ela tinha vindo no domingo e sacado, mas eu vim hoje e só havia o pagamento normal de todo mês", conta.
Outra que foi ao banco para verificar o rumor foi a dona de casa Ocinete de Lima da Silva, de 41 anos. "Minha vizinha veio me avisar e disse que era um dinheiro extra que a presidente Dilma (Rousseff) tinha liberado por causa do Dia das Mães. Aí eu vim aqui para ver se é verdade", relata.

Entenda o caso
Durante o último final de semana rumores sobre o fim dos pagamentos do programa Bolsa Família ou sobre o pagamento de um bônus pelo Dia das Mães se espalharam pelo país. Em pelo menos 12 estados, houve correria e confusão das agências, o que forçou o Governo Federal a antecipar os pagamentos do benefício durante o período para evitar maiores transtornos. A Polícia Federal já investiga a origem dos boatos.

De acordo com superintendente em exercício, na madrugada de domingo para segunda-feira o calendário de pagamento foi restabelecido. Ela ressalta ainda que quem tiver dúvidas sobre o Bolsa Família pode ligar gratuitamente para a central de atendimento da Caixa através do telefone 0800-7260207.

Nenhum comentário:

Postar um comentário