MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Caminhada pela paz e evangelização reúne mais de 5 mil fiéis em Teresina


O evento foi realizado no bairro Porto Alegre, Zona Sul da capital.
Kits foram vendidos para captar recursos para projetos de evangelização.

Patrícia Andrade Do G1 PI

Mais de 5 mil fiéis se reúnem em caminhada pela paz e evangelização em Teresina (Foto: Patrícia Andrade/G1)Mais de 5 mil fiéis se reúnem em caminhada pela paz e evangelização (Foto: Patrícia Andrade/G1)
Mais de cinco mil fiéis participaram nesta quarta-feira (1º) de uma caminhada no bairro Porto Alegre, Zona Sul de Teresinax. O evento é realizado pela igreja católica há oito anos no feriado do Dia do Trabalhador, e tem como objetivo chamar atenção para a paz e evangelização. A 8ª Caminhada da Partilha teve início com uma missa campal que foi celebrada pelo pároco do bairro, Antonio Carlos.
Crianças, jovens, adultos e idosos participaram do evento que contou com a venda de kits (camiseta e boné), cujo valor arrecadado será investido no projeto de evangelização das comunidades vizinhas ao Porto Alegre e ainda reestruturar a igreja matriz do bairro.
Mais de 5 mil fiéis se reúnem em caminhada pela paz e evangelização em Teresina (Foto: Patrícia Andrade/G1)Mais de 5 mil fiéis do bairro Porto Alegre se reúnem em caminhada (Foto: Patrícia Andrade/G1)
Com 15 anos de trabalhos na Paróquia Santíssimo Sacramento, a autônoma Francisca Eliete Rodrigues, 49 anos, diz que a Caminhada da Partilha deu um novo sentido para a comunidade.
"É um evento que chama atenção para os trabalhos sociais da igreja e que envolve a comunidade na evangelização. O objetivo da igreja é fazer um investimento no trabalho de catequese e reestruturar os centros e o templo", disse Eliete que integra a Pastoral Familiar e a equipe de liturgia da paróquia.
Jovens participam da caminhada pela paz e evangelização. (Foto: Patrícia Andrade/G1)Jovens participam de caminhada pela paz e
evangelização. (Foto: Patrícia Andrade/G1)
Para o pároco Antonio Carlos, a caminhada é um momento de confraternização entre os fiéis. "Esse momento da comunidade vem nos ensinar a compartilhar e dividir, principalmente na nossa região. A caminhada vem nos conscientizar que através da fé devemos ser sinais da fraternidade, da esperança porque moramos em uma comunidade que se localiza na periferia e existem diversas realidades difíceis", disse.
Luis Felipe Mendes, de apenas 10 anos, também já entende o sentido do evento. "É muito legal acompanhar a caminhada, ouvir as músicas da igreja e o padre falando coisas boas", explica.
A 8ª Caminhada da Partilha foi acompanhada por um trio elétrico e contou com show apresentado por jovens da própria comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário