MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Cavalgada deve reunir 15 mil pessoas em Candeias do Jamari, RO


20ª Cavalgada do Trabalhador tem percurso de três horas e várias comitivas.
Evento encerra mais uma edição da Festa do Peão de Boiadeiro

Do G1 RO

Comitivas iniciam concentração para a 20º Cavalgada do Trabalhador, em Candeias do Jamari, RO (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)Comitivas iniciam concentração para a 20º Cavalgada do Trabalhador, em Candeias do Jamari, RO (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)
A 20ª Cavalgada do Trabalhador, tradicionalmente realizada pela Secretaria de Cultura de Candeias do Jamari (RO), a cerca de 20 quilômetros de Porto Velho, deve reunir  15 mil pessoas, neste domingo (5). O evento encerra mais uma edição da Festa do Peão de Boiadeiro, que começou no dia 30 de abril. Segundo a organização do evento, 14 comitivas de Candeias, além de outros participantes, fizeram concentração na entrada do município, na BR-364, por volta da 10h30 (horário local).

Em parceria com a Federação de Rodeio de Rondônia, a cavalgada terá duração de três horas e encerra no espaço alternativo, próximo à prefeitura. Comitivas e famílias inteiras montaram seus próprios espaços no local, que terá diversas atividades, entre elas, apresentações musicais.

Todo ano a dona de casa Arlete Morais, de Porto Velho, leva o marido e as duas filhas do casal para a cavalgada. E todos participam o trajeto.

Para garantir a segurança do evento, As polícias Militar, Ambiental e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, equipes da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado e Rondônia (Idaron) dão apoio às comitivas. Entre os trabalhos realizados pelo efetivo, a fiscalização relacionada a maus tratos de animais foi intensificada.
Polícia Ambiental reforça fiscalização durante cavalgada para evitar maus tratos a animais  (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)Polícia Ambiental reforça fiscalização durante cavalgada para evitar maus tratos a animais (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário