MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 26 de maio de 2013

Cerca de 230 pessoas são internadas após almoço em restaurante popular


Pacientes apresentaram diarreia, vômitos e dor de cabeça após refeição.
Prefeito de Parnaíba determinou que seja feita uma investigação sanitária.

Gilcilene Araújo Do G1 PI

Pelo menos 230 pessoas foram hospitalizadas na noite dessa sexta-feira (24) e manhã deste sábado (25) em Parnaíba, cidade localizada no Litoral do Piauí, a 318 quilômetros de Teresina, após se alimentarem no Restaurante Popular mantido pela prefeitura do município. Segundo a assessoria de comunicação do prefeito da cidade, Florentino Neto, os pacientes apresentaram diarreia, vômitos e dor de cabeça.
Cerca de 250 pesoas são internadas após almoço em restaurante popular (Foto: Tacyane Machado)Cerca de 250 pesoas são internadas após almoço em restaurante popular (Foto: Tacyane Machado)

“As pessoas foram atendidas no pronto socorro municipal e também no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde e Santa Casa de Misericórdia. O atendimento foi reforçado por conta da quantidade de gente que procurou ajuda médica”,  disse o assessor Romualdo Neves.

Os pacientes que deram entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde relataram aos médicos que o mal estar aconteceu depois de terem almoçado no Restaurante Popular de Parnaíba, localizado na Avenida Álvaro Mendes, no Centro da cidade. O cardápio servido na sexta-feira foi feijoada, farofa com frango desfiado, arroz, salada e suco.
  •  
Hospitais tiveram que reforçar equipe médica para atender os pacientes (Foto: Tacyane Machado)Hospitais tiveram que reforçar equipe médica para atender aos pacientes (Foto: Tacyane Machado)
“Médicos que acompanharam pacientes não confirmam o que pode ter causado o problema, mas suspeitam da presença de uma bactéria ou fungo em algum alimento”, explicou o assessor.
Pacientes passam mal após almoço em restaurante popular (Foto: Tacyane Machado)Pacientes passam mal após almoço em restaurante
popular (Foto: Tacyane Machado)
O prefeito Florentino Neto determinou que seja feita uma investigação sanitária e epidemiológica pelos setores de vigilância para apurar a responsabilidade deste caso. A Prefeitura de Parnaíba também já notificou a empresa responsável pelo restaurante  para que se manifeste sobre o caso.

O restaurante popular serve 1.000 refeições por dia ao preço de R$ 1.
Esclarecimentos
Em nota enviada à imprensa, a gerência do Restaurante Popular de Parnaíba disse que a empresa responsável por servir as refeições já teria enviado uma equipe técnica e tomou medidas para o esclarecimento dos fatos como o envio de amostras das refeições servidas para análise microbiológica em laboratório especializado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário