MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 5 de maio de 2013

Cerca de 450 famílias de sem-terra ocupam fazenda no Distrito Federal


Eles dizem que área, de 1,2 mil hectares em nome de estrangeiro, é grilada.
Trabalhadores rurais querem área para assentamento e reforma agrária.

Do G1 DF

Cerca de 450 famílias ligadas a nove entidades de sem-terra ocupam desde esta sexta-feira (3) parte da fazenda Lagoa Bonita, em Planaltina, no Distrito Federal. Eles dizem que a área, em nome de um alemão, é grilada e querem que o governo do DF assente as famílias no local.
José Rainha (direita) junto com trabalhadores sem-terra na fazenda Lagoa Bonita, em Planaltina (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Abr)José Rainha (direita) junto com trabalhadores sem-terra na fazenda Lagoa Bonita, em Planaltina (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Abr)
“Nós queremos que o governo dialogue conosco sobre esta questão, queremos tornar o processo de reforma agrária no DF pró-ativo", disse Manoel Vaz, um dos líderes do Movimento Brasileiro dos Trabalhadores Sem Terra (MBST), à Agência Brasil.
O ex-líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) José Rainha disse esperar que o GDF repasse as terras aos trabalhadores rurais, para que ela seja cultivadas. A área ocupada pelos trabalhadores é de 132 dos 1,2 mil hectares da fazenda.
Pela manhã, a polícia esteve no local, mas foi embora logo depois. Os trabalhadores estão acampados em barracas de lona e plástico e dizem que só deixam o local após a terra ser destinada à reforma agrária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário