MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 12 de maio de 2013

Cheio de lagos e cachoeiras, parque na Croácia parece cenário de sonho


Local é tido como patrimônio da Unesco por 'beleza natural extraordinária'.
Água cor de turquesa rodeada de verde atrai milhares de turistas todo ano.

Do G1, em São Paulo

Parque Nacional Lagos de Plitvice, na Croácia (Foto: Creative Commons/Conarte69)Vista aérea do Parque Nacional Lagos de Plitvice, na Croácia (Foto: Creative Commons/Conarte69)

Parque Nacional Lagos de Plitvice, na Croácia (Foto: Creative Commons/Nina Bosanac)O parque (Foto: Creative Commons/Nina Bosanac)
Com lagos de água cor de turquesa cheios de cachoeiras e rodeados por muito verde, o Parque Nacional Lagos de Plitvice, na Croácia, é conhecido por parecer cenário de sonho ou de contos de fada.
Considerado Patrimônio Mundial pela Unesco por causa de sua “beleza natural extraordinária”, o parque estabelecido em 1949 é o maior dos que existem no país dos Balcãs.
Com 296 mil km2 de área, o parque tem 16 lagos de diversos tamanhos, cavernas e é repleto de formações de travertinos (um tipo de rocha calcárea).
Suas florestas abrigam ursos, lobos e 126 espécies de pássaros, alguns deles raros. O parque recebe milhares de visitantes na primavera e no verão, mas no inverno a água congela.
Parque Nacional Lagos de Plitvice, na Croácia (Foto: Renato Valterza/TIP/Photononstop/AFP)Várias cachoeiras desaguam nos lagos (Foto: Renato Valterza/TIP/Photononstop/AFP)
Parque Nacional Lagos de Plitvice, na Croácia (Foto: Creative Commons/Roybb95)O parque tem 16 lagos de vários tamanhos (Foto: Creative Commons/Roybb95)
Parque Nacional Lagos de Plitvice, na Croácia (Foto: Renato Valterza/TIP/Photononstop/AFP)As águas são cristalinas (Foto: Renato Valterza/TIP/Photononstop/AFP)
Parque Nacional Lagos de Plitvice, na Croácia (Foto: Francesco Rinald/TIPS/Photononstop/AFP)Turistas passeiam em passarela no meio do parque (Foto: Francesco Rinald/TIPS/Photononstop/AFP)
Parque Nacional Lagos de Plitvice, na Croácia (Foto: Bildagentur RM/TIPs/Photononstop/AFP)Cachoeira do Parque Nacional Lagos de Plitvice, na Croácia (Foto: Bildagentur RM/TIPs/Photononstop/AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário