MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 4 de maio de 2013

China tenta atrair 'talentos estrangeiros' com vistos de até 5 anos


Vistos serão destinados a estrangeiros de reconhecida experiência.
Duas novas permissões serão lançadas em julho, segundo o governo.

Da EFE
A China lançará em julho os "vistos para talentos", duas permissões de estadia no país com o objetivo de facilitar a entrada de profissionais qualificados de que o gigante asiático necessita "urgentemente", informaram as autoridades.
Segundo uma minuta do Escritório do Conselho de Estado publicado neste sábado (4) pelo diário oficial "China Daily", a China expedirá dois novos tipos de vistos, o R1 e R2, para profissionais estrangeiros sêniors ou de reconhecida experiência.
O visto R1 permitirá ao seu portador viver no país durante cinco anos, enquanto o R2 prevê múltiplas entradas com uma duração máxima de 180 dias, pelo que a cada seis meses terá que ser renovado.
Por enquanto, as autoridades só detalharam que esses vistos são destinados a "especialistas reconhecidos por seus governos regionais ou nacionais, ou então profissionais de que a China necessita urgentemente", apesar de não especificar de quais setores se trata.
Anteriores regulações ressaltaram que profissionais estrangeiros que trabalhem em departamentos ou empresas estatais podem concorrer a essas novas permissões de longa duração.
Além disso, uma especialista em imigração do Instituto de Tecnologia de Pequim, Liu Guofu, confirmou ao diário oficial que outra recente minuta baseada na opinião de analistas aponta que são procurados "candidatos com experiência em liderar multinacionais, especialistas nas áreas de ciência e educação e personalidades de renome no mundo da cultura e do esporte".
"O Ministério de Recursos Humanos e Seguridade Social ou a administração estatal de Assuntos Estrangeiros publicará a lista dos grupos preferenciais", antecipou Liu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário