MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Chuva provoca curto-circuito e fogo em ala pediátrica de hospital do Recife


Incêndio no Imip começou por volta das 8h. Não houve feridos.
Vários outros serviços foram suspensos por causa das fortes chuvas.

Do G1 PE

Curto-circuito atingiu ar condicionado do hospital. (Foto: Bruno Fontes/TV Globo)Curto-circuito atingiu ar condicionado do hospital
(Foto: Bruno Fontes/TV Globo)
Um curto-circuito na fiação elétrica de um aparelho de ar-condicionado provocou um princípio de incêndio na emergência pediátrica do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no Recife. Uma infiltração teria causado a alta tensão nos fios de uma das salas pediatria, localizada no térreo do prédio principal do hospital. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência aconteceu por volta das 9h desta sexta-feira (17) e não houve feridos.
O fogo foi controlado com a ajuda de uma equipe militar de combate e dos eletricistas do próprio hospital. Os bombeiros precisaram quebrar parte do teto de gesso para encontrar a fiação danificada e combater as chamas.
A ala tem capacidade para 30 crianças, mas no momento da ocorrência, ela estava superlotada. Havia 52 bebês, 46 deles internados e 6 em observação. As mães e as crianças precisaram ser retirados da pediatria e relocados para outras áreas do hospital para que pudessem receber o devido atendimento.
De acordo com o diretor médico do Imip, Geraldo Furtado, a principal preocupação das equipes médicas foi o atendimento aos pequenos pacientes. "Estávamos com superlotação, tínhamos 52 crianças onde só tem vaga para 30. Transfermos as crianças confortavelmente para outro setor aqui do Imip, um hall de espera, e conseguimos atender todas", detalha Geraldo, afirmando que não houve prejuízo para nenhum paciente.
No momento, de acordo com o diretor, 36 crianças já receberam alta médica e as outras 16 permanecem no hospital, em observação. "Posso dizer que a situação no momento é de pleno controle", concluiu o diretor. As crianças serão levadas para outros leitos no próprio hospital.
Faltou luz no Imip após princípio de incêndio na emergência pediátrica.  (Foto: Bruno Fontes/TV Globo)Faltou luz no Imip após princípio de incêndio na emergência pediátrica. (Foto: Bruno Fontes/TV Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário