MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Coca-Cola lidera ranking de marcas mais escolhidas no Brasil; veja lista


Ypê aparece na 2ª colocação, seguida por Colgate, Omo e Tang.
Marca também lidera no ranking mundial da Kantar Worldpanel.

Do G1, em São Paulo

MARCAS MAIS ESCOLHIDAS NO BRASIL
Ranking
Marca
1
Coca-Cola
2
Ypê
3
Colgate
4
Omo
5
Tang
6
Antarctica
7
Qualy
8
Maggi
9
Soya
10
Nesquik
Fonte: Relatório Brand Footprint, Kantar Worldpanel
A Coca-Cola lidera o ranking das marcas mais escolhidas pelos consumidores brasileiros, segundo levantamento divulgado nesta quinta-feira (2) pela consultoria Kantar Worldpanel. A marca também lidera o ranking mundial.
No Brasil, a Ypê aparece na segunda colocação, seguida por Colgate, Omo e Tang.
O ranking Brand Footprint leva em consideração quantos lares compram uma marca pelo menos uma vez durante o ano de 2012 e a frequência com que produtos da marca são adquiridos no período.
Segundo a consultoria, as quatro categorias mais “escolhidas” no Brasil são pão, bebidas gaseificadas, bolacha e leite. A que mais cresce, no entanto, é a de iogurtes. Bolos, cereais matinais e água também registraram crescimento.
Apesar da liderança da Coca-Cola, cerca de 70% das marcas de alimentos com maiores pontuações no ranking são locais.
No mundo
No conjunto dos 32 países pesquisados, a Coca-Cola é o produto mais comprado, sendo escolhido 5,3 bilhões de vezes ao ano. A marca lidera o ranking em oito dos 32 países. Produtos da marca Colgate, segunda no ranking mundial, são comprados por 65% dos lares do mundo.
Há 13 marcas sendo escolhidas por consumidores em todo o mundo mais de um bilhão de vezes ao ano: Coca-Cola, Colgate, Nescafé, Pepsi, Lifebuoy, Maggi, Pantene, Knorr, Lay’s, Dove, Lux, Palmolive e Tide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário