MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 7 de maio de 2013

Com trabalho e dedicação, família do MS vence em terras piauienses


Agricultora saiu de MS para desbravar novas áreas agrícolas no Piauí.
Muitas dificuldades e trabalho sob forte sol trouxeram sucesso.

Do Globo Rural

Com o sonho de deixar de trabalhar na fazenda de outras pessoas, há 14 anos Tânia Fianco viajou com o marido Altair Fianco cerca de 2,5 mil quilômetros de São Gabriel do Oeste, em Mato Grosso do Sul, até o município de Uruçuí, no sudoeste do Piauí, onde a terra era mais barata. O casal então investiu o que tinha e comprou uma propriedade no meio do cerrado.
O começo não foi fácil. O casal foi pioneiro na região, fotos revelam as dificuldades que eles enfrentaram assim que chegaram na fronteira agrícola piauiense.
No início, eles cultivaram apenas soja, mas com o tempo e muito trabalho, conseguiram ampliar a área plantada e variar as culturas.
A fazenda Condomínio União 2 Mil foi comprada pelo casal Fianco em 1999. Pouco mais de sete mil hectares. Atualmente, dois mil hectares são utilizados para o plantio de arroz, milho e soja.
Em plena época da colheita do milho, o trabalho é dobrado. Tânia não só opera uma das colheitadeiras, como também coordena todo o trabalho na fazenda. E haja rigor para conferir cada uma das cargas de grãos.
Há sete meses, Tânia ganhou mais uma missão: é ela quem acompanha de perto, as obras de ampliação da fazenda. Com os negócios crescendo, o casal está construindo um alojamento e um refeitório para abrigar os cerca de 60 trabalhadores que são empregados na época de colheita. Antes, eles ficavam em cabanas improvisadas.
"Se não fosse ela, hoje a gente não teria tudo isso. Nem teria começado, porque foi minha mãe que trabalhou toda a parte administrativa, de abertura de área, da fazenda, de organização. Sem ela não teríamos chegado onde chegamos", diz orgulhosa a filha Michelle Fianco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário